Primeiramente, bata no liquidificador três ovos, uma xícara de chá e meia de leite morno, oito colheres de sopa de azeite, trinta gramas de fermento biológico fresco, uma colher de sopa de erva-doce e um terço de xícara de chá de açúcar. Em seguida, depois de obter uma mistura homogênea, despeje a mistura em uma tigela. Em outra tigela, misture uma xícara de chá de fubá, uma pitada de sal e as três xícaras de chá de farinha de trigo e aos poucos, depois de ter misturado bem os ingredientes secos, comece agregar o líquido no seco. Quando a massa ficar mais solida, chegou a hora de colocar as mãos. Portanto, sove até ficar uma massa lisa e macia, por mais ou menos quinze minutos. Se necessário, adicione mais farinha de trigo até a massa do pão não grudar mais em suas mãos.
Agora coloque em uma tigela untada com azeite, cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar por 30 minutos. Isso para que o fermento comece a agir. Depois que a massa descansou, retire o ar dela e comece a moldar os pães. Tem gente que faz pães pequenos, tipo bisnagas, nesse caso, divida em 8 partes iguais e modele em formato de bisnaguinhas. Mas eu vou fazer em forma de broa e essa massa rendeu uma broa grande ou duas pequenas, então vou dividir em duas partes massa. Em seguida, vou modelar duas broas. Em uma fôrma untada e enfarinhada, coloque uma ao lado do outra, cubra com plástico filme e deixe descansar por 1 hora. Por fim, chegou a hora de ir para o forno. Portanto, pincela elas por cima com gela e polvilhe fubá.
Finalizando o pão de milho com erva-doce
Pré-aqueça o forno em 200º, uma vez que o forno está quente, leve seu pão de milho com erva-doce para assar em temperatura 180º. Aqui em casa, no meu forno, leve em média 50 minutos pra assar. A massa desse pão de milho com erva-doce fica muito macia, leve, de fácil digestão. Perfeita para o café da manhã ou da tarde. A erva-doce dá um toque especial a massa, pois deixa levemente adocicada e no fundo aquele gostinho suave da planta. Tudo de bom! Sirva seu pão de milho com erva-doce, ainda quente, acompanhado de café passado na hora. Se prepara, vai receber muitos elogios, por que essa, é uma receita fantástica, a melhor que já fiz e a mais gostosa, me refiro a pães.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.