Pão de batata com queijo feito na frigideira, delicioso e saudável

pão de batata com queijo
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente, você também ama pão de queijo, não é verdade, então agora pense em um pão de batata com queijo, uma delícia. Uma receita nutriente, leve, saudável e delicadamente saborosa, recomendo. Em 20 minutos está pronta, pode ser feita qualquer hora do dia. Outrossim, se você for intolerante ao glúten, pode fazer com farinha de arroz e vai ser um sucesso, porque realmente a batata com queijo, é tudo de bom. Alimentos que não levam farinha ou levam uma quantidade mínima, são muito saudável e fazem bem ao organismo.

Leia também >> Pão de queijo saudável, feito na frigideira, sem glúten e super nutriente

Leia também >> Pão de batata saudável, sem farinha e ovos, sem leite e fermento, muito bom

E a receita de hoje, não é diferente das demais que temos publicado diariamente, ela é bem leve, rica em nutrientes, prática e versátil. Podemos preparar em poucos minutos, ou seja, pode ser seu café da manhã saudável. Para que comer pão? Tem outras receitas que substituem o pão e fazem muito sucesso também. O pão de batata com queijo é uma opção gostosa e diferente, quando temos visita então, é um sucesso. Vão sobrar elogios pra você e todos vão querer saber seu segredo e ainda pedirão a receita.

Pão de batata com queijo

Essa receita é bem prática e com apenas 4 ingredientes, temos um pão de batata com queijo super gostoso, saudável e nutriente. Podemos prepará-lo no forno ou na frigideira, você escolhe, bem como, podemos rechear como desejar. Uma coisa é certa, a receita é muito gostosa, e podemos fazer sem glúten. Para isso, basta substituir a farinha de trigo por farinha de arroz, vai apenas 3 colheres (sopa), uma quantidade mínima, o suficiente para poder dar liga na massa e modelá-la como desejarmos.


pão de  batata feito com queijo

Ingredientes do pão de batata com queijo

  • 3 batatas médias
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal – ou sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 frigideira antiaderente

Preparo

Primeiramente, vamos começar amassando 3 batatas cozidas, que foram cozinhadas em água apenas, sem sal. Cozinhe bem, pois assim fica fácil de amassar. Depois de ter amassado bem, adicione duas colheres (sopa) de açúcar e uma colher (chá) de sal. Comece a mexer bem e observe que rapidamente vira um purê, bem macio, com uma textura linda. Em seguida, vamos adicionar 3 colheres (sopa) de farinha de arroz ou trigo, fica a seu critério. Se quiser a receita sem glúten, faça com farinha de arroz, mas se não tiver essa intolerância, use farinha de trigo, pois fica mais gostoso.

Posteriormente, depois de ter obtido uma massa homogênea, use luvas de plástica para amassar bem e modelar seu pão. A luva de plástico serve para não grudar nas mãos, por ser uma receita que quase não vai farinha, ele tende a ficar pegajosa e a grudar nas mãos. Portanto, dificulta modelar e amassar, nesse caso, a luva plástica ajuda muito. Bom, então, vamos pegar pequenas porções na mão e amassar e fazer uma espécie de buraco no meio onde vamos rechear. A saber, você pode usar qualquer recheio, eu estou usando queijo muçarela para rechear, mas fica por sua conta o recheio e o tipo de queijo utilizado.

Finalizando na frigideira o pão de batata com queijo

Uma vez que você já separou em porções, modelou e recheou seus pães, está pronto para ser levado a frigideira. Tem gente, que não separa a massa em porções, deixa uma massa só, ou seja, faz um pão grande do tamanho do fundo da frigideira e via. Entretanto, temos a opção de fazer vários pães menores para servir, principalmente quando temos visitas, fica mais apresentável. Aqui em casa, quando é apenas para a família, faço um pão gigante, mas quando tenho visitas, faço, pãezinhos, fica mais bonita quando colocamos na mesa.

Entretanto, quando faço em porções o pão de batata com queijo, eu asso no forno, é mais prático e rápido. Fazer um por um, na frigideira dá muito trabalho. Portanto, vai modelando seus pãezinhos, recheando e depositando em forma retangular untada com manteiga ou com papel manteiga no fundo e vai depositando um por um por. Depois leve para assar em fogo em médio até ficarem dourados.

Entretanto, se optar fazer na frigideira, unte a frigideira, monte seu pão de batata com queijo, e leve para cozinhar em fogo médio, tampe e deixe aproximadamente uns 10 minutos, depois vire e deixe dourar e terminar de assar do outro lado e está pronto para ser servido, tanto no forno como na frigideira o tempo de cozimento é de 20 minutos. Bom apetite e sucesso com sua família, pois eles vão gostar muito dessa receita.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!