Pão de queijo saudável feito na frigideira, sem glúten, delicioso e nutritivo

pão de queijo saudável
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

O pão de queijo é uma paixão nacional, os brasileiros amam essa especialidade, mas nem todas as receitas podem por exemplo, serem consumidas por quem sofre de intolerâncias. Por isso, atendendo pedidos de pessoas que nos seguem, separamos uma receita muito rápida de ser feita a base de tapioca e queijo, fica deliciosa. Apesar de não ser uma receita tradicional de pão de queijo saudável, ela não deixa a desejar, pelo contrário é um sucesso e vale muito a pena experimentar aí na sua casa.

Fácil de fazer, este pão de queijo de frigideira de tapioca leva ovo, requeijão, tapioca, dois tipos de queijo e sal a gosto. Rápido e simples, a receita é ideal para um café da manhã ou lanche da tarde. Sabe aqueles dias que você deseja comer algo diferente e não sabe o que? Investe nessa receita, além de saudável e nutritiva, ela vai te ajudar a manter o foco na boa forma, a cuidar da saúde e muito mais. Isso porque, a tapioca é rica em benefícios para a saúde.

O requeijão é calórico, se você estiver um pouco acima do peso, procure evitar esse ingrediente. Aqui em casa por exemplo, eu não uso o requeijão, porque ele não apenas aumenta as calorias da receita, mas quando combinado com a tapioca, acaba por potencializar ainda mais as calorias da tapioca também. Portanto, se for o caso, não use, faça mais sequinha com queijo apenas, fica muito gostoso do mesmo jeito e embora um pouco mais sequinha, isso não influencia no sabor.

Leia também >> Jantar saudável e nutriente feito na frigideira

Leia também >> Pão de frigideira, rápido e delicioso


Ingredientes do pão de queijo saudável

  • 4 colheres de tapioca hidratada
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de requeijão normal ou light
  • Queijo parmesão
  • Queijo muçarela
  • Sal a gosto

Modo de Preparo do pão de queijo saudável

Primeiramente, em uma travessa de vidro, misture todos os ingredientes muito bem e coloque na frigideira previamente untada com óleo de coco. Em seguida, quando estiver desgrudando o fundo, vire e deixe dourar. Posteriormente, coloque mais muçarela a gosto. Observação: se quiser, pode colocar presunto também, fica a seu critério, lembrando que quanto mais ingredientes adicionar, mais calorias vai ter seu pão de queijo saudável.

Por fim, tampe a frigideira para derreter o queijo adicionado, acrescente o sal a gosto. Enfim, quando estiver totalmente dourado e assado, dobre em forma de pastel e está pronto para ser servido. A receita é perfeita para iniciar o dia, pois ela fornece energia e nutrientes para enfrentar uma jornada. Todavia, também pode ser consumida no lanche da tarde ou ainda no final do dia em substituição ao jantar.

pão de tapioca

Dicas e variações da receita

Para diminuir as calorias, em vez de usar dois tipos de queijo, use apenas um. Se desejar uma receita mais úmida, no lugar do requeijão, use 1 colher (sopa) de iogurte natural ou greco. Ele vai deixar a massa úmida e gostosa sem aumentar o número de calorias, fica muito bom, ou como já citado anteriormente, faça sem requeijão. Outrossim, juntamente com o queijo, podemos usar um pedacinho de goiabada ou 2 colheres de frango desfiado, pode testar, fica delicioso. Se ainda assim, quiser ousar, acrescente meia banana com canela e queijo, fica maravilhoso!

Use sua criatividade, variando os recheios e combinando o queijo muçarela com outros ingredientes, como se estivesse recheando seu pão de queijo saudável. O importante é não acrescentar muitos ingredientes diferentes e principalmente ingredientes gordurosos, pois a tapioca para trazer benefícios para a saúde não pode levar adição de óleo e nem de gorduras.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!