Logo Emagrecer com vida e saude

Corte o pão da sua vida e substitua por panquecas saudáveis de chia

panquecas saudaveis para emagrecer
Compartilhe esse post:

Essa receita de panquecas saudáveis de chia, é indicada para quem malha, para quem tem diabetes ou ainda intolerância ao glúten. Uma receita simples, fácil e deliciosa de fazer. Inclusive, essa receita é muito indicada na dieta de quem sofre de diabetes ou tem intolerâncias a lactose e ao glúten. A saber, nosso ingrediente principal é a batata doce, como todos sabem, dentre os tubérculos, ela é um dos mais nutrientes que existe. A receita também leva chia, para quem sofre de problemas de intestino, ou seja, tem dificuldade de ir ao banheiro diariamente, as chias vão acabar com esse problema. Bem como, elas também favorecem a perda do peso e juntamente com a batata doce, vai aumentar a sensação e saciedade.

Leia também >> Diabéticos, bolo molhadinho de batata doce, sem glúten

Leia também >> Bolo de batata doce com coco, feito na frigideira, sem glúten e sem lactose

Hoje em dia é bem comum as pessoas procurem alimentos mais saudáveis. Finalmente, temos aí uma geração saudável que está abolindo a farinha branca, a cevada o centeio da dieta. Como falamos com frequência, a farinha branca de trigo, não tem nada de saudável ou nutriente para oferecer. Logo, se você tem a chance de mudar seus hábitos alimentares e adotar uma dieta rica em proteínas, cereais saudáveis, por que não fazer? Ultimamente temos postado muitas receitas aqui no site sem glúten, sem lactose, com auto poder nutriente e que geralmente aumenta a sensação de saciedade. Isso porque, para melhorar a qualidade de vida dos leitores e ajudar na perda de peso.

panquecas saudáveis de chia

Panquecas saudáveis de chia

As panquecas saudáveis de chia é uma alternativa saudável para vencer o dia sem comer guloseimas e sem perder o foco na dieta. Para quem sofre com problemas de intestino, saiba que ela melhora e estimula um melhor funcionamento deles. Para quem tem dificuldade de manter o foco na dieta, essa receita também ajuda a você a controlar a compulsão alimentar. Isso porque, leva batata doce que não apenas sacia, mas também controla o desejo pelos alimentos doces. A batata doce, não diferente da chia, ela é um super alimento. A saber, ela equilibra o funcionamento dos intestinos, previne o envelhecimento precoce, previne a diabetes tipo 2 e, promove o ganho de massa muscular. Não é à toa e nem em vão que todos que malham, amam esses alimentos.

Ainda, fortalece o sistema imunológico, bem como, previne o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Outrossim, previne doenças do coração e ajuda na perda de peso, isso porque, atua no controle do apetite e aumenta a sensação de saciedade. As sementes de chia, não ficam atrás na lista de benefícios que oferecem a saúde. Por exemplo, previne a diabetes. Bem como, são ricas em ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional, natural e econômico. Outrossim, melhoram o desempenho dos intestinos, reduz o risco de doenças cardiovasculares, estimula a perda de peso e aumenta o funcionamento do metabolismo. Bem como, fortalece os ossos e regula o colesterol.

Ingredientes das panquecas saudáveis de chia

  • 150 g batata doce cozida
  • 1 colher sopa linhaça
  • 1 colher de sopa chia
  • 2 claras de ovos

Preparo da receita

Primeiro passo é cozinha uma batata doce, depois remova a pele, e com a ajuda de um garfo amasse bem a batata doce. Em seguida, adicione as duas claras, na receita não vamos utilizar as gemas, somente as claras. Posteriormente, vamos adicionar as sementes de chia, elas vão potencializar nossa receita e deixá-la ainda mais saudável. Se você não é diabético e gosta das panquecas mais docinhas, você pode adicionar uma colher (sobremesa) de mel orgânico de abelhas. Todavia, sendo diabético, não pode adicionar o mel. Portanto, nesses casos evite, bem como, se estiver fazendo uma dieta para perder peso, recomendo evitar o mel.

Depois de tudo misturado bem, unte a sua frigideira com um fio de óleo de azeite de oliva. Em seguida, adicione um pouco da massa, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira e que a massa não fique muito grossa. Deixe uns 7 minutos no fogo baixo, vire a sua panqueca, que solta facilmente do fundo da frigideira. Depois de virar ela, deixe cozinhar por mais alguns minutos e retire do fogo. Repita o processo na outra parte da massa, dependendo do tamanho da sua frigideira, vai render de 2 a 3 panquecas saudáveis de chia. Fica uma delícia, ideal para começar o dia de forma saudável e cheio de energia.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.