Água de quiabo: um coringa que combate asma, diabetes e emagrece


Essa é uma receita natural feita a partir do quiabo. Super eficaz na desintoxicação dos rins. Bem como, eficaz para tratar a asma, diabete e colesterol. Seu consumo diário melhora o desempenho do metabolismo e acelera a perda de peso.

Com dois ingredientes apenas, você vai aprender a fazer essa receita totalmente natural. Ademais, ela limpa as toxinas dos rins, ajuda a controlar a glicose no sangue e ainda controla as taxas de colesterol. Outrossim, pode ser usada também para tratar e controlar as crises asmáticas.

O ingrediente principal dessa receita é o quiabo. Muito conhecido na Europa como “Dedo da Senhora”. A saber, esse vegetal tem origem africana e na Africa é considerado o maior herói da nutrição.

Você sabia por exemplo, que uma porção de quiabo cru tem 30 calorias. 3 gramas de fibra dietética? E tem mais, apresenta 2 gramas de proteína. 7,6 gramas de hidrato de carbono. de 0,1 gramas de gordura, 21 mg de vitamina C. Cerca de 80 microgramas de ácido fólico e 60 mg de magnésio.

Entendeu agora por que ele é o herói da nutrição e um alimento perfeito quando se diz respeito a nossa saúde. A parte todos os seus benefícios nutricionais, ele tem muitas propriedades medicinais que ajudam a controlar o colesterol, a diabetes, ajuda a emagrecer e outros.

Você pode usar e abusar do quiabo, principalmente nas dietas. Outrossim, na reeducação alimentar, cozido, refogado na panela, ensopado, em conserva, frito (com moderação por causa do óleo). E quanto mais você consumir esse alimento, mais benefícios para a saúde vai obter.

Benefícios do Quiabo

Rico em diversos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo. Dentre eles, carboidratos, proteínas, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, vitamina K, ácido fólico, piridoxina, ácido pantatênico, niacina, riboflavina, zeaxantina, luteína, betacaroteno.


Além de minerais como magnésio, zinco, potássio, ferro cobre, manganês, fósforo, selênio e cálcio, o quiabo pode ajudar a prevenir e tratar diversos males que fazem mal ao nosso corpo.

Estudos científicos realizados no reino unido comprovaram que o quiabo elimina as toxinas presente nos rins. Portanto, acreditamos que ele melhora seu funcionamento. Do mesmo modo, também trata diabetes reduzindo de forma importante o açúcar do sangue.

Outrossim, alivia as crises de asma quando consumido com frequência e demonstrou grande eficácia no controle do colesterol. Ademais, está provado que ele pode reduzir a quantidade de glicose absorvida pela comida através do trato gastrointestinal.

Portanto, a receita de hoje vai ajudar a controlar a quantidade de açúcar no sangue de forma natural e como consequência vai te ajudar a perder peso e melhorar sua qualidade de vida.

quiabo

A receita

Primeiramente, pegue 4 quiabos frescos e corte a cabecinha dele e a cauda, corte em 3 pedaços e mergulhe eles em um copo de água, deixe repousar toda a noite.

Posteriormente, ou seja, no dia seguinte tome essa água 30 minutos antes do café da manhã. Não tem segredo, a receita é simples e super eficaz. Você deve fazer por 30 dias e os primeiros resultados se veem na primeira semana.

Quiabo ajuda a emagrecer

Sim é verdade, inserir esse alimento no seu cardápio, além de melhorar sua saúde, vai ajudar na perda de peso. Isso porque, o vegetal, além de ter um baixo teor calórico, ainda contém entre os seus nutrientes, as mucilagens.


Essas fibras são responsáveis por retardar o processo de esvaziamento gástrico. Sendo assim, ele promove uma maior sensação de saciedade. Dessa forma, é outro motivo ideal para ajudar você a comer menos ao longo do dia. Portanto, isso vai te ajudar a emagrecer de forma mais rápida.

Muitos não gostam do seu sabor, mas saltado na panela com limão é uma delicia. Outrossim, rico em fibras, saciador e simplesmente super saudável, aqui em casa não falta!

Vocês sabiam que quando eu era criança, eu enlouquecia por quiabos? Minha conta, que sempre sobrava uma tigela com quiabos cortadinhos em rodelas e que ela guardava no forno para o jantar.

Todavia, durante a tarde eu ia e vinha da cozinha para o quarto e quando chegava a hora da janta, minha mãe sempre encontrava a tigela vazia dentro do forno. E mais, o forno todo sujo de dedinhos (risos).

Desde muito pequena aprendi a comer quiabos e gosto muito até os dias de hoje. Sempre quando encontro no supermercado indiano, compro e faço e não sobra para ninguém!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!