9 habitos diarios que fazem engordar muito


O cansaço diário, o acúmulo de estresse, a ansiedade do dia a dia. Tudo isso junto, faz com que o nosso desejo de comer seja maior e o resultado disso vemos na balança, varios quilos a mais! Quando o corpo começa engordar, precisamos encontrar o equilíbrio e descobrir onde estamos errando.

A fome emocional provocada por essas situações de ânsia e estresse é a mais comum nos dias de hoje. Vamos acumulando os problemas, as toxinas no corpo, o cansaço, o estresse. Outrossim, sem se dar conta começamos a engordar em um ciclo vicioso que pode inclusive nos levar a um quadro de obesidade mórbida.

Comece a imaginar, você manteve o foco no seu objetivo, conseguiu emagrecer e venceu a ansiedade. Mas depois de todo sacrifico feito, voltou ao ciclo inicial. Guloseimas, vida sedentária, ansiedade e daí o que aconteceu?

Engordou de novo recuperando todos aqueles quilos que havia eliminado. Afinal o que fazer para combater esse quadro vicioso e nunca mais engordar e principalmente por que isso acontece?

Nutricionistas afirmam que todo o problema é comer errado. Quando inicio uma reeducação alimentar, foco principalmente em alimentos naturais e ricos em nutrientes.


E rapidamente meu corpo começa a perder peso, e tudo parece ir de vento em poupa. Dormimos melhor, fazemos caminhadas, evitamos doces e se cria uma HARMONIA PERFEITA entre corpo x mente x emagrecimento.

O resultado desse conjunto harmonioso é a perda de vários quilos. Mas depois desse percurso, aos poucos vamos voltamos as práticas antigas. Por fim, cometemos erros banais que nos fazem recuperar o peso novamente. Outrossim, o que fazer para evitar esse contexto e onde estou errando?

9 hábitos que nos fazem engordar

1. Comer antes de ir para a cama, super errado. As refeições devem ser feitas até as 19:30. Outrossim, depois desse horário o corpo deve metabolizar o que foi consumido para que quando você se deite seu estômago esteja já vazio.

Portanto, tome um chá calmante antes de ir para a cama, ou coma uma fruta. Esse é um dos piores erros que cometemos, comer de noite.

2. Dormir mal, se você não tem tempo definido para ir para a cama, a química do seu corpo pode ficar sem sincronia.  Isso cria desequilíbrios hormonais que podem influir diretamente no seu peso. Por isso, procure manter um horário de sono definido para melhorar a qualidade do seu sono.


3. Comer enquanto estiver distraído. Então, imagine você deitado no sofá vendo um filme e beliscar tudo que vê pela frente, enquanto está concentrado no filme, você não tem controle do que está comendo, e resultado: come além do que deveria.

compulsao alimentar

4. Estresse e ansiedade, estas duas palavras podem ser seus piores inimigos. Eles podem aumentar seu peso e prejudicar sua qualidade de vida. Quando experimentamos esses sentimentos, somos confrontados com “fome emocional”.

Quando isso atinge, tendemos a comer mais e sem controle do que estamos comendo, o resultado é o acúmulo de calorias que gera o excesso do peso.

5. Comer rapidamente e sem mastigar corretamente. Esse também é um fator que prejudica muito. Porque, não degustamos o alimento, não mastigamos direito e engolimos rapidamente. Posteriormente, o estômago leva horas e horas a fio para digerir o alimento.

Nossa refeição deve durar 20 minutos e temos que mastigar bem. Esse processo vai ajudar que os alimentos sejam completamente triturados e saboreados. Todavia, isso evita comer demais e acelera a digestão.

6. Faça exercícios!

Manter a rotina de exercícios que você fez para perder peso é crucial. Caso já tenha atingido o seu objetivo, você pode reduzir o ritmo, mas nunca eliminar a prática de exercícios por completo. A falta de atividade física regularmente, nos deixa sedentários e o metabolismo fica preguiçoso, isso nos impede de emagrecer.

7. Pular o café da manhã ou transcurá-lo. Nutricionistas afirmam que é a refeição mais importante do dia e por isso não podemos pular e nem fazer de qualquer jeito, é nesse horário que podemos comer determinados alimentos que vão acelerar e estimular nosso metabolismo. 

Basicamente a primeira refeição do dia deve incluir proteínas, uma pequena porção de alimentos gordurosos saudáveis e carboidratos complexos combinados.

8. Excesso de sal, evite consumir muito sal, pois o excesso de sal no corpo pode causar retenção de líquidos. Além disso, muito sal também pode aumentar a pressão arterial. Por isso, tente experimentar outras formas de temperar a sua refeição.

9. Falta de líquidos no corpo, quando não consumimos líquidos, nossos rins não funcionam corretamente e como consequência toxinas são acumuladas. A carência de água no corpo provoca uma série de distúrbios, acúmulo de toxinas, mal funcionamento dos órgãos, desidratação entre tantos outros problemas.

Tanto é verdade que especialistas alertam, que o primeiro passo pra quem deseja perder peso, é consumir no mínimo 2 litros de água por dia.

Se você deseja emagrecer e não deseja engordar mais, siga esses simples conselhos,. Bem como, coloque-os em prática no seu dia a dia, e com certeza não recuperara o peso perdido e terás ainda, uma melhor qualidade de vida.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!