Primeiramente, vamos preparar a passa, comece batendo os ovos, adicione a açúcar, o sal, e o fermento. Posteriormente, vamos adicionar 300 ml de leite morno, não pode ser quente, tem que ser morninho. Mexa bem, misture tudo bem. Por último adicione a água também morninha. Uma vez que essa mistura estiver completamente incorporada e o fermento instantâneo hidratado, é hora de começar adicionar a farinha. Adicione aos poucos e sempre misturando e incorporando bem. A massa fica bem liquida, não se assuste, é assim mesmo, ela fica bem cremosa, tipo um tempurá para legumes.
Agora é hora de deixar a massa repousando para que o fermento cresça. O ideal é deixar a massa em repouso pelo menos uns 30-40 minutos. Entretanto, enquanto a massa descansa, vamos começar a picar os legumes que farão parte do recheio da nossa panqueca de verdura. Portanto, mãos a obra. Lave tudo bem, retire as sementes dos pimentões e comece a picar todos os ingredientes, a salsinha, a cebolinha, os pimentões, a cebola e ralar a batata no ralador médio. Depois de tudo bem picadinho, reserve para ser utilizado na massa que está descansando e crescendo.
Finalizando
A essa altura a massa já cresceu, é hora de incorporar os ingredientes picados. Antes de pôr as verduras, com a ajuda de uma colher de madeira, mexa a massa delicadamente, até que saia todo o ar que está na massa. Posteriormente, está pronta para receber todas as verduras e então finalizar. Uma vez que todas as verduras estão incorporadas a massa, é o momento de adicionar o queijo que você escolheu. Termine de misturar tudo. Unte a frigideira com um fio de azeite de oliva ou óleo vegetal e comece a fritar. Como já citado, a massa rende 6 panquecas generosas.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.