Panqueca de verdura mista, que delícia, nunca tinha provado fazer assim

panqueca de verdura
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Panqueca é gostosa de qualquer jeito, até mesmo a de massa pura, sem recheio, é deliciosa. Mas as variações feitas com verduras são boas demais. Depois de ter aprendido a fazer panqueca de abobrinha, eu testei a receita da panqueca de verdura mista. Amados leitores, ficou uma delícia! Fez um sucesso grande aqui na minha casa, e no final de tudo, é um prato completo. Pois leva batata, tomates, pimentões, cebola, cheiro verde, farinha, leite, realmente muito boa a receita. Por isso, não posso deixar de compartilhar com vocês. Essa receita é uma refeição completa, ótima dica para o jantar, para levar na marmita, para comer até mesmo no café da manhã.

Leia também >> Massa de panqueca de mandioca, sem farinha, leve, nutriente e saudável

Leia também >> Panquecas de abobrinha e queijo sem farinha, sem glúten

A saber, a receita é muito prática, rende várias panquecas, uma receita completa é suficiente para 6 pessoas. Não pA saber, a receita é muito prática, rende várias panquecas, uma receita completa é suficiente para 6 pessoas. Não precisa rechear porque ela já sai recheada da panquequeira. Outrossim, o sabor é bem equilibrado, visto que os ingredientes utilizados na receita, são bem leves e suaves ao paladar.

Nutricionalmente falando, na receita encontramos carboidrato, proteínas animal e vegetal, ou seja, na tabela nutricional, é um prato completo. O legal, é que as crianças aceitam bem, comem e ainda pedem bis. Portanto, é também um modo divertido e gostoso de fazer os pequenos comerem mais verdura. VIsto que as crianças não gostam muito. O tempo de preparo é de aproximadamente 1h, rende 6 porções, e pode ser consumida a qualquer momento. Bem como, o grau de dificuldade, é fácil.


panqueca de verdura

Receita panqueca de verdura

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Uma colher (chá) de sal
  • 1 pacotinho de fermento instantâneo (10 gramas)
  • 300 ml de leite morno
  • 300 ml de água morna
  • 3,5 xícaras de farinha de trigo
  • Um pimentão vermelha
  • 3 pimentões verdes
  • Salsinha e cebolinha
  • Uma cebola
  • Uma batata
  • 150g de queijo (parmesão) ou outro queijo que você desejar

Preparo

Primeiramente, vamos preparar a passa, comece batendo os ovos, adicione a açúcar, o sal, e o fermento. Posteriormente, vamos adicionar 300 ml de leite morno, não pode ser quente, tem que ser morninho. Mexa bem, misture tudo bem. Por último adicione a água também morninha. Uma vez que essa mistura estiver completamente incorporada e o fermento instantâneo hidratado, é hora de começar adicionar a farinha. Adicione aos poucos e sempre misturando e incorporando bem. A massa fica bem liquida, não se assuste, é assim mesmo, ela fica bem cremosa, tipo um tempurá para legumes.

Agora é hora de deixar a massa repousando para que o fermento cresça. O ideal é deixar a massa em repouso pelo menos uns 30-40 minutos. Entretanto, enquanto a massa descansa, vamos começar a picar os legumes que farão parte do recheio da nossa panqueca de verdura. Portanto, mãos a obra. Lave tudo bem, retire as sementes dos pimentões e comece a picar todos os ingredientes, a salsinha, a cebolinha, os pimentões, a cebola e ralar a batata no ralador médio. Depois de tudo bem picadinho, reserve para ser utilizado na massa que está descansando e crescendo.

Finalizando

A essa altura a massa já cresceu, é hora de incorporar os ingredientes picados. Antes de pôr as verduras, com a ajuda de uma colher de madeira, mexa a massa delicadamente, até que saia todo o ar que está na massa. Posteriormente, está pronta para receber todas as verduras e então finalizar. Uma vez que todas as verduras estão incorporadas a massa, é o momento de adicionar o queijo que você escolheu. Termine de misturar tudo. Unte a frigideira com um fio de azeite de oliva ou óleo vegetal e comece a fritar. Como já citado, a massa rende 6 panquecas generosas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!