Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Omeprazol nunca mais, use remédio natural e seja curado

Omeprazol nunca mais
Compartilhe esse post:

Leia também >> Remédio salva vidas e combate inflamações no estômago

Leia também >> Alimentos proibidos: quem tem úlcera no estômago não pode comê-los

Dentre os tratamentos alternativos que substituem o omeprazol, encontramos dois naturais, o suco de batata doce e o chá de espinheira santa. Todos os dois apresentam resultados excelentes. A batata doce, é uma velha conhecida de todos, pois é rica de benefícios para a saúde e tem propriedades medicinais surpreendentes. A saber, tomar um copo de suco de batata doce todas as manhãs, tem o mesmo efeito de um comprimido de omeprazol de 20g. Como a dosagem de omeprazol ao dia, geralmente é de dois comprimidos, recomenda-se tomar o suco de batata doce em jejum pela manhã e de noite, antes do jantar e assim, você teria cumprido a dose necessário do remédio e sem perceber, você vai poder dizer: omeprazol nunca mais e tem mais, seu estômago vai agradecer e os demais órgãos também.

Omeprazol nunca mais

Embora seja um dos medicamentos mais consumidos para tratar gastrite, hoje em dia, existe um grande número de pessoas que preferem tratamentos naturais e para elas omeprazol nunca mais. Isso porque, a longo prazo, além das consequências do uso contínuo do medicamento, o organismo vai se habituando com o efeito do remédio e ele passa a não fazer mais o mesmo efeito de antes. Outrossim, todo medicamento químico e sintético, deixa uma grande quantidade de toxinas no organismo que a longo prazo comprometem o bom funcionamento dos demais órgãos. A saber, esse é o problema de todo remédio de uso contínuo, não é apenas do omeprazol. Porém, existem efetivamente muitos alertas a respeito do Omeprazol. Os problemas estomacais, boa parte deles, recomenda-se tratar com uma dieta simples e uma alimentação saudável.

Omeprazol nunca mais

Evitar o consumo de produtos industrializados, embutidos em gerais, alimentação ácida, fritura e alimentos ricos em açúcares, é um bom início para reduzir a azia e a acidez. Todavia, se você não quer tomar o suco de batata doce por causa do sabor, adicione uma colher de mel ou substitua pelo chá de espinheira santa. A saber, a espinheira-santa va muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, azia e problemas de má digestão, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago. Depois da batata doce, a espinheira santa, é um dos recursos mais efetivos no tratamento de problemas estomacais. Se você conseguir tomar o suco ótimo, mas pode alternar com o chá da espinheira santa que faz muito bem ao organismo.

Suco de batata doce ou chá de espinheira santa

A batata-doce é uma grande aliada para o fim de doenças gástricas, você pode cultivar em casa ou comprar em qualquer supermercado. Ela possui ação antioxidante, combate o envelhecimento, controla diabetes, evita processos inflamatórios (evita câncer no estômago) e controla acidez estomacal – que é o que o medicamento Omeprazol faz. A saber, uma pesquisa constatou que o uso do medicamento pode aumentar riscos de câncer no estômago em 2,4 vezes. Apesar do estudo não ter observado outros fatores como obesidade, tabagismo e histórico familiar, sabemos que o uso indiscriminado de medicamentos pode prejudicar a saúde. Enfim, para fazer o tratamento com a batata-doce, recomenda-se ingerir o suco em jejum pela manhã e outro à noite antes da refeição.

O preparo do suco é bem simples, pegue meia batata doce crua, descascada e picada. Em seguida, jogue no liquidificador com 300 ml de água e liquidifique bem, tome em seguida em jejum. Você pode melhorar ainda mais esse suco, adicionando uma folha de couve e uma colher de mel. A sua segunda opção, é o chá da espinheira santa que pode ser consumido em dois modos. Primeiro o chá, recomenda-se o consumo após as refeições, ou de acordo com a orientação de um profissional habilitado. O preparo é simples: adicione 3 colheres de sopa da erva em 500ml de água fervente, desligue o fogo, abafe, coe e consuma ou na forma de capsulas que você pode carregar na bolsa e é bem mais prático do que chá. As capsulas você encontra a venda na farmácia de manipulação.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.