Olho de peixe: conheça dez tratamentos que podem eliminar a verruga

olho de peixe como tratar
Compartilhe esse post:

O uso do vinagre de maçã junto com água quente provoca o mesmo efeito de amolecimento do olho de peixe. Isso, facilita a remoção. Basta colocar o vinagre em uma bacia e colocar os pés para descansar dentro do líquido por cerca de 15 minutos. Em seguida, pegue outra bacia, desta vez com água quente, e repita o processo, deixando os pés descansarem lá por 15 minutos. A repetição dessa técnica amolecerá as verrugas e permitirá com a ajuda do alicate de cutícula remover toda a pele morta e eliminar o calo.

A casca de banana possui diversos nutrientes importantes para a pele. A saber, em contato com a pele ressecada e atingida por um olho de peixe, esses nutrientes agirão como antisséptico e hidratante. Bem como, combatendo os microrganismos mantenedores das verrugas, reduzindo seu diâmetro até o desaparecimento completo. Para usar a casca de banana contra o olho de peixe, basta massagear os pés com a parte de dentro da casca fresca, especialmente nas regiões onde estão as verrugas.

O mesmo vale para o azeite extravirgem de oliva, quando utilizado sobre a superfície do olho de peixe e massageado, aos poucos vai amolecer a verruga e acelerar o processo de escamação. Logo, isso facilitará a remoção da mesma e o alívio imediato da dor. Como citado anteriormente, o calo se forma porque a pele resseca, fica dura e desidratada. Portanto, quando hidratamos a pele morta, o próprio corpo se encarrega de promover uma escamação natural, se você acelerar o processo cortando esses pedaços de pele, em poucos dias não terá mais olho de peixe.

olho de peixe

Cebola, limão e babosa

A cebola possui vários nutrientes ácidos que combatem o olho de peixe, além de hidratantes que tonificam a pele dos pés. Basta triturar a cebola até que se torne uma espécie de emplastro e aplicar nos locais das verrugas. Com um tempo, os calos amolecerão e desaparecerão. Já o limão é um conhecido aliado no tratamento de qualquer tipo de infecção de pele, por causa de seus ácidos. Entretanto, para usá-lo contra o olho de peixe, basta esfregar seu suco em cima da verruga e em pouco tempo você estará livre deste mal.

A saber, a babosa possui no interior de suas folhas uma “baba” que contém quantidades significativas de muitos antioxidantes. Essas substâncias atuam na regeneração das células da pele e no tratamento de feridas, por exemplo. Para tratar o olho de peixe, basta colocar um pouco do gel da babosa em cima das verrugas e deixar agir por 20 minutos a cada aplicação. Todavia, é necessário repetir o processo algumas vezes por vários dias, até que a pele fica completamente amolecida e solte.

Alho, batata inglesa e água