Logo Emagrecer com vida e saude

Olho de peixe: conheça dez tratamentos que podem eliminar a verruga

olho de peixe como tratar
Compartilhe esse post:

Olho de peixe ou verrugas plantares, são bem incomodas. Principalmente para pessoas que trabalham em pé o dia todo ou sofrem de excesso de peso. Elas costumam causar muita dor e um incomodo terrível no dia a dia. A saber, o olho de peixe no Brasil, é conhecido como aqueles calos que se formam porque a pele fica muito dura e em seguida faz o olho. Quando chega nessa fase, acredite, dói muito, doí tanto que parece que temos fogo nos pés e usar sapatos, ficar em pé durante o dia, caminhar, se torna quase impossível por causa da dor.

A verruga plantar, como citado, é um tipo de erupção cutânea que pode surgir na planta dos pés. A saber, é causada pelo vírus HPV, mais especificamente os subtipos 1, 4 e 63. Este tipo de verruga é muito semelhante a um calo e, por isso, pode dificultar o caminhar devido à presença de dor ao andar. Normalmente são tratadas por calistas e dermatologistas que receitam medicamentos químicos para queimar o calor e eliminar a verruga. Todavia, muitas pessoas tratam de forma caseira e funciona muito bem, principalmente quando essas verrugas são hidratas com profundidade.

Leia também >> Verrugas, elimine-as com o melhor remédio caseiro que existe

Leia também >> Como se livrar de verrugas e manchas da idade usando remédio naturais

Olho de peixe ou verruga plantar

Muitas pessoas, por falta de conhecido ou descuido, acabam transcurando o olho de peixe e quando descobrem, precisam de um tratamento adequado, onde o calo é removido. Outrossim, esses calos também aparecem entre os dedos do pé. Todavia, são mais comuns nas plantas dos pés. Quando ele é descoberto no início é mais fácil de tratar, e as técnicas caseiras funcionam bem, mas se o olho de peixe é velho, talvez seja necessário um tratamento químico e em alguns casos, talvez seja necessário a presença de um calista, que vai intervir e remover o calo com profundidade.

Abaixo listamos dez dicas caseiras que funcionam bem contra o olho de peixe

A primeira dica é a fita adesiva, isso mesmo, qualquer tipo de fita adesiva. O processo é bem simples, recomendamos aplicar antes de ir dormir um pedaço de fita adesiva sobre o olho de peixe. Ele vai ficar fechado durante toda a noite e com isso a pele vai umedecer, soar e amolecer. No dia seguinte com a ajuda de um alicate de cutícula, basta remover a pele úmida, removendo aqueles pedaços duros e seca de pele, a dor vai passar, cuidado para não se machucar. Pode usar também a tesourinha de cortar unhas e cortar os pedaços de pele.

A técnica da fita adesiva funciona muito bem também, quando você põe uma camada generosa de creme Nivea e depois aplique o adesivo. O creme vai acelerar o processo hidratando com profundidade e facilitando ainda mais a remoção das peles mortas e secas que provocam a dor. A saber, na farmácia existem adesivos específicos para esse fim, que são aplicado sobre o olho de peixe, cujo a função é amolecer a pele e aliviar a dor. Geralmente depois de usar um adesivo de farmácia, o olho de peixe começar a escamar eliminando toda aquela pele morta, dura e seca.

Vinagre de maçã, casca de banana e azeite

O uso do vinagre de maçã junto com água quente provoca o mesmo efeito de amolecimento do olho de peixe. Isso, facilita a remoção. Basta colocar o vinagre em uma bacia e colocar os pés para descansar dentro do líquido por cerca de 15 minutos. Em seguida, pegue outra bacia, desta vez com água quente, e repita o processo, deixando os pés descansarem lá por 15 minutos. A repetição dessa técnica amolecerá as verrugas e permitirá com a ajuda do alicate de cutícula remover toda a pele morta e eliminar o calo.

A casca de banana possui diversos nutrientes importantes para a pele. A saber, em contato com a pele ressecada e atingida por um olho de peixe, esses nutrientes agirão como antisséptico e hidratante. Bem como, combatendo os microrganismos mantenedores das verrugas, reduzindo seu diâmetro até o desaparecimento completo. Para usar a casca de banana contra o olho de peixe, basta massagear os pés com a parte de dentro da casca fresca, especialmente nas regiões onde estão as verrugas.

O mesmo vale para o azeite extravirgem de oliva, quando utilizado sobre a superfície do olho de peixe e massageado, aos poucos vai amolecer a verruga e acelerar o processo de escamação. Logo, isso facilitará a remoção da mesma e o alívio imediato da dor. Como citado anteriormente, o calo se forma porque a pele resseca, fica dura e desidratada. Portanto, quando hidratamos a pele morta, o próprio corpo se encarrega de promover uma escamação natural, se você acelerar o processo cortando esses pedaços de pele, em poucos dias não terá mais olho de peixe.

olho de peixe

Cebola, limão e babosa

A cebola possui vários nutrientes ácidos que combatem o olho de peixe, além de hidratantes que tonificam a pele dos pés. Basta triturar a cebola até que se torne uma espécie de emplastro e aplicar nos locais das verrugas. Com um tempo, os calos amolecerão e desaparecerão. Já o limão é um conhecido aliado no tratamento de qualquer tipo de infecção de pele, por causa de seus ácidos. Entretanto, para usá-lo contra o olho de peixe, basta esfregar seu suco em cima da verruga e em pouco tempo você estará livre deste mal.

A saber, a babosa possui no interior de suas folhas uma “baba” que contém quantidades significativas de muitos antioxidantes. Essas substâncias atuam na regeneração das células da pele e no tratamento de feridas, por exemplo. Para tratar o olho de peixe, basta colocar um pouco do gel da babosa em cima das verrugas e deixar agir por 20 minutos a cada aplicação. Todavia, é necessário repetir o processo algumas vezes por vários dias, até que a pele fica completamente amolecida e solte.

Alho, batata inglesa e água

O alho é uma poderosa hortaliça que atua como anti-inflamatório, bactericida, antibiótico e muitas outras funcionalidades. Pegue um “dente” de alho, triture-o até que se transforme em um emplastro e aplique nas verrugas que incomodam você. Em pouco dias, você estará livre desse incômodo com muita facilidade.

A casca da batata-inglesa, que geralmente jogamos fora, é um verdadeiro depósito de vitaminas do complexo B. Essas vitaminas tratam a pele, ajudando a limpar o órgão de impurezas, promovendo a hidratação e a regeneração celular. Aplique pedaços da casca da batata-inglesa sobre os olhos de peixe, deixando-os sobre os locais por 30 minutos a cada aplicação. Em pouco tempo, a casca da batata fará o efeito esperado.

Descansar os pés cheios de olho de peixe em água fria é um “santo remédio”. Basta preencher uma bacia com água realmente fria ou gelada, submergir os pés e permanecer na posição por cerca de 20 minutos. Esse processo va repetido três vezes ao dia, por três ou quatro vezes na semana. A temperatura fria (ou gelada) da água ajuda a eliminar os vírus das verrugas e, ao mesmo tempo, ajuda na recomposição celular e a consequente cicatrização da pele.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.