Verrugas: elimine-as com o melhor remédio caseiro que existe!

como eliminar verrugas
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Os remédios caseiros são muito eficientes em determinadas situações. Considere que eles eram o único recurso dos nossos antepassados. Bem como, a natureza é o maio laboratório a céu aberto que temos e nela encontramos todos os ingredientes necessários para os tratamentos alternativos. Por isso, hoje vamos ensinar algumas dicas para eliminar verrugas de forma caseira, processo simples, mas totalmente eficiente.

As verrugas apesar de não incomodarem, são contagiosas, sabia disso? Você já se perguntou o que são elas e porque aparecem? Na verdade, elas incomodam, principalmente dependendo do lugar que surgem, mas na maioria são inofensivas, não provocam dor. Em homens tendem a aparecerem no rosto, na barba onde se depilam. Todavia, nas mulheres, geralmente aparecem nas pernas.

O que são as verrugas?

A saber, as verrugas são pequenos tumores da pele causadas por vírus. Mais conhecidas como lesões papulosas (o termo pápula significa área elevada da pele), possuem superfícies ásperas e são altamente contagiosas. Em geral, são maiores e mais texturizadas que as pintas. Podem ser resultado de uma pequena lesão na pele, pequenos cortes como por exemplo, provocados pela depilação. Outrossim, elas podem aparecer em qualquer parte do corpo. Bem como, podem ainda surgir em grupo ou isoladamente, podendo se espalhar facilmente de uma área do corpo para outra.

Contudo, qualquer pessoa pode contrair uma verruga, visto que são contagiosas, principalmente em banheiros públicos, academias, hospitais, clubes. A verruga é um vírus, como citado anteriormente e sendo um vírus pode se espalhar com facilidade. Geralmente pelo toque, ou no ato sexual desprotegido, enfim.

Existem vários tipos de verrugas, bem como vários tipos de tratamentos. Podemos queimar com ácido nítrico, ácido salicílico + ácido lático ou cortadas em cirurgias especializadas e realizadas em ambulatório médico. Existem também as técnicas caseiras, alguns médicos desaconselham, mas muita gente usa até os dias de hoje.


verrugas

Benefícios da cebola

A cebola possui propriedades antissépticas e antivirais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Portanto, auxilia também no combate ao vírus que causa as verrugas. Além disso, contém enxofre, que estimula a circulação sanguínea, acelerando o processo de eliminação das verrugas. Por fim, como um alimento ácido, acelera a renovação da pele, estimulando a escamação da pele e nesse processo a verruga é eliminada.

Benefícios do alho

A saber, o alho contém alicina em seu princípio ativo, que lhe confere propriedades antivirais, anti-inflamatórias e antibióticas. Por isso, é bastante eficaz na eliminação da infecção que causa as verrugas na pele. Bem como, os nutrientes do alho também ajudam a fortalecer o sistema imunológico, estimulando a resposta à ação negativa de micro-organismos. Por fim, o, promove a regeneração celular, reduzindo o risco de formação de cicatrizes após a remoção da verruga.

Leia também >> Como se livrar das manchas da idade e pequenas verrugas

Leia também >> Como reduzir linhas de expressão de forma natural

Benefícios do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui ação antisséptica, antifúngica e antibacteriana, o que ajuda a eliminar o vírus que provoca a formação das verrugas. Ele também tem ação abrasiva, atuando como esfoliante para eliminar as células mortas e bactérias da pele, prevenindo assim as infecções.


Remédio natural para verrugas

Este remédio caseiro contém propriedades antissépticas e antivirais, que ajudam a combater o vírus que causa as verrugas.

Ingredientes

  • ½ cebola sem casca
  • 2 dentes de alho descascados
  • 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio

Como fazer e aplicar

Primeiramente, rale a cebola, coloque em um recipiente de vidro (pode ser aqueles de sobremesa) e reserve. Em seguida, macere os dois dentes de alho em um pilão e coloque junto com a cebola ralada. Por fim, acrescente o bicarbonato de sódio e misture bem até formar uma pasta.

Posteriormente, aplique um pouco dessa pasta em cima da verruga, coloque um algodão e prenda com um esparadrapo (ou fita adesiva). Faça esse tratamento todos os dias, por uma semana seguida, ou até a verruga ser eliminada.

A qualquer momento, em caso de dúvidas, procure seu médico. Nosso portal é um espaço informativo. Portanto, em nenhum momento nossas dicas, conselhos substituem o parecer de um médico especialista.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!