Miomas, inflamações no útero e cisto no ovário, trate com esse remédio

miomas uterinos
Compartilhe esse post:

A saber, o uxi amarelo é uma planta medicinal, também conhecida popularmente como axuá, pururu, uxi, uxi-liso ou uxi-pucu, muito utilizada como suplemento alimentar, ou no tratamento de inflamações do útero, bexiga e artrite. Essa planta medicinal contribui e ajuda no tratamento de miomas e cistos. A planta é originária da Amazônia Brasileira. Entretanto, essa planta, rica em benefícios para a saúde, va indicada para vários tratamentos medicinais alternativos. Resumindo, ela não apenas inflamações e infecções do aparato feminino, mas sim serve para outros fins e estudos demonstram a eficácia do chá da planta.

Leia também >> Miomas, o que são e por que provocam câncer

Leia também >> 10 sinais de câncer de ovário que as mulheres desconhecem

Segundo pesquisas, acredita-se que seus principais benefícios sejam provenientes do princípio ativo chamado bergenina, que tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e diuréticos, além de ser um estimulante imunológico. A saber, a planta é utilizada para fazer chá que é indicado para o consumo no tratamento alternativo para as mulheres que sofrem com inflamações no útero, miomas, cistos, infecções na vagina.

Inclusive do chá a mulher pode fazer o banho de acento para eliminar pequenas infecções, corrimentos e mau cheiro nas partes intímas. Enfim, o tratamento do chá dura aproximadamente 30 dias e depois você precisa parar. Geralmente é consumido logo pela manhã quando for feito. O banho de acento para tratar infecções localizadas pode ser utilizado até por 15 dias seguidos. Por fim, a planta você encontra em lojas de produtos naturais, feirinhas de plantas medicinais ou no site do mercado livre.


miomas e cistos no ovário

Tratamento para miomas e demais infecções femininas

A saber, o uxi amarelo, além de ajudar no tratamento de endometriose e ovários policísticos, também promove o alívio das dores dos miomas. Não só, ajuda na regulação do ciclo menstrual, diminuindo o fluxo menstrual e atenuando os sintomas da pré-menopausa. Há muitos relatos positivos de pessoas que recorreram a esse tratamento natural e tiveram bons resultados. Todavia, recomenda-se sempre consultar seu médico e ouvir a opinião e aconselhamento do mesmo. Os tratamentos naturais também precisam de aconselhamento médico, pois o que é bom para uma pessoa, pode não ser bom para a outra pessoa.

Benefícios adicionais do uxi amarelo

Protege a saúde do estômago. Isso devido aos seus efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e diuréticos, a planta também protege a saúde do estômago. Assim, alivia os sintomas e ajuda no tratamento de problemas como a gastrite – inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Outrossim, também ajuda no controle do colesterol. A saber, a casca ou as folhas do uxi amarelo, bem como seu chá e seu suplemento, pode ajudar no controle do colesterol mau, ou seja, alivia e ajuda a tratar a hipercolesterolemia. Dessa forma, é possível dizer que a planta também promove a proteção da saúde do coração.

Existem quatro formas para usar o uxi amarelo e extrair dele os benefícios para a saúde feminina. Você pode fazer o chá a partir da casca ou das folhas. Ainda pode comprar as capsulas na forma de integrador e por último consumir na forma de pó, esse também é industrializado e comprado em lojas de produtos naturais. Segundo pesquisas, não existe contra-indicação da planta e nem mesmo efeitos colaterais para quem tomou o chá por um período. Até onde se sabe, a planta apresenta somente benefícios positivos para a saúde.

Ingredientes do chá para tratar miomas

  • 500ml de água filtrada ou mineral
  • 2 colheres de sopa de UXI AMARELO
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã

Preparo

Primeiramente, leve ao fogo 500 ml de água filtrada para ferver. Para cada meio litro de água, você vai precisar de 10g de uxi amarelo, eu estou usando aquele que comprei no mercado livre, que no caso, é a casca. Dois punhadinhos, equivalem a 10g. Quando a água levantar fervura, deixe ferver por dois minutos e posteriormente, desligue o fogo e abafe por 5 minutos. Em seguida, coe a mistura. Adicione o vinagre de maçã orgânico e 250 ml você vai tomar e os outros 250 ml você vai despejar em uma bacia com 2 litros de água e vai usar para o banho de acento das partes intimas. Na mistura da bacia que servira para banho de acento, recomenda-se adicionar mais 2 colheres de vinagre de maça.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!