Extermine as rugas e as linhas de expressão com esse tratamento caseiro

babosa e nívea
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um creme totalmente natural e caseiro, utilizado no tratamento preventivo de rugas e linhas de expressão. Esse tratamento a base de babosa e nívea, é maravilhoso, pois leva creme Nívea e babosa, dois ingredientes que fazem milagres para a pele do rosto. Se você ainda não conhece, precisa conhecer e começar a usar, pois sua pele vai ficar mais hidratada, vistosa, sedosa e sem rugas.

O tratamento não tem segredo, é muito fácil, você só precisar seguir o passo a passo, e um deles é preparar a pele antes de começar o processo. Nessa preparação, lave bem seu rosto com o sabonete que está acostumada. Em seguida, precisa esfoliar bem a pele do rosto, primeiro para remover as células mortas e em segundo para abrir os poros que vão receber a máscara de babosa e nívea.

Esse processo pode ser feito com seu esfoliante de costume, ou pode ser feito um esfoliante caseiro. Eu há muitos anos uso, fubá, mel e Aerovit. Do meu ponto de vista, não existe melhor esfoliante para o rosto. Isso porque, o fubá remove as células mortas e abre os poros, o mel hidrata e o Aerovit (vitamina A) nutri a pele com profundidade e a pele precisa de vitamina A.

Leia também >> Botox natural – excelente no combate as rugas

Leia também >> Como reduzir linhas de expressão no pescoço e nos seios


Tratamento caseiro de babosa e nívea

Depois que você já lavou o rosto, já esfoliou, já lavou novamente e então sua pele esta pronta para receber o tratamento caseiro, é hora de preparar o creme de babosa com nívea. Pegue uma raiz pequena de babosa, corte ela da planta e deixe dentro de um prato descansando alguns minutos.

Observe que ela vai liberar um líquido amarelado. A saber, esse líquido dá muita coceira na pele, e, portanto, deve ser descartado. Depois que a babosa soltou o líquido, você pega a raiz termina de descascar e remove o gel e coloque em uma tigela. Aquele líquido você joga fora e não deixa o gel ter contato com ele.

creme nívea

Na tigela onde está reservado o gel da babosa, acrescente o mel, 1 colher (sopa) de mel puro. A saber, o mel é cicatrizante, hidratante e regenerador e misture bem. Em seguida, chegou a hora de colocarmos 1 colher (sopa) generosa de creme nívea. Meninas, esse creme é do tempo da nossa avó, mas acreditem: até hoje, não existe nenhum tão eficaz como ele. Bom para tudo, tem mil e uma utilidades e eu não sei viver sem ele.

Todavia, para incorporar bem a mistura e homogeneizar o creme, vamos precisar usar o mixer para bater bem. Entretanto, você pode fazer na mão também, demora mais, mas com a ajuda de um fuê, também fica bom. Uma vez que o creme está pronto, é hora de aplicar na pele. Com a ajuda de um pincel bem macio, espalhe por todo o rosto e inclusive o colo.

A região do colo envelhece rapidamente, por isso é importante que a gente passe o creme nela também, pois vai prevenir as linhas de expressão. Bem como, sobre as mãos, pois a pele da mão sempre forma rugas. Deixe agir por 20 minutos. Posteriormente, você lava bem o rosto e hidrata conforme seu costume.


O restante do creme que sobrou na tigela, precisa ser guardado dentro de um pote com tampa e armazenado na geladeira. Bem como, deve ser utilizado todos os dias até terminar totalmente sua receita. Depois pode repetir a receita.

Passo a passo resumido

1. Retire todo o gel da folha de babosa, com o cuidado de separar o líquido amarelo que sai da folha ao ser cortada (ele é tóxico);

2. Adicione o creme Nivea e o mel, e misture bem (pode usar um mixer ou liquidificador);

3. Passe a mistura no rosto, colo, pescoço e mãos, e deixe agir por 15 ou 20 minutos;

4. Depois enxágue e aplique um hidratante ou filtro solar.

Você pode guardar as sobras na geladeira, em um recipiente com tampa. Passe a máscara durante 10 dias, de preferência, à noite.

Agora é só conferir os resultados. Tire uma foto e faça um “antes e depois”.

Informamos a todos que o site Emagrecer com vida e saúde é um espaço de caráter informativo. Todo conteúdo publicado, não substitui em momento algum, a figura de um médico especialista.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!