Máscara potente remove manchas do rosto, até mesmo as mais difíceis

máscara potente de arroz
Compartilhe esse post:

As manchas no rosto é um fator que realmente deixa as mulheres chateadas. Infelizmente, as manchas interferem diretamente na parte estética e tem muitas mulheres que ficam inclusive, abaladas com esse quadro. Existem muitos tratamentos para eliminar manchas escuras do rosto, manchas de sol, da idade, Melasma, de frutas, enfim. Hoje você vai aprender a fazer uma máscara potente de arroz que é um verdadeiro milagre da natureza. Totalmente natural, caseira, fácil de preparar e muito eficaz. Quem testou ficou feliz com o resultado. A saber, a estrela desse produto, é o arroz.

Leia também >> Melasmas, rugas, manchas, descubra o poder do óleo Jonhson

Leia também >> Melasma: como tratar e atenuar essas manchas de forma natural

O arroz para quem não sabe, é um antigo conhecido das mulheres, principalmente das asiáticas. Nos países asiáticos por exemplo, é comum as mulheres lavarem o rosto com água de arroz. Isso porque, o arroz possui nutrientes que hidratam e tratam a epiderme. Bem como, suas substâncias ativam a circulação sanguínea na região do rosto. Outrossim, reduzem e atenuam manchas da pele, previnem o envelhecimento precoce das células e contribui para a tonificação da pele. A saber, é excelente para tratar inflamações da pele, como por exemplo, a acne. Resumindo, o arroz realmente é um produto maravilhoso para o tratamento da pele, por isso, essa máscara potente de arroz, é um sucesso absoluto.

máscara potente de arroz

Máscara potente de arroz

A máscara que vamos preparar, dura até 20 dias na geladeira, é muito fácil de preparar. Bem como, vamos precisar apenas de três ingredientes. A saber, essa máscara a base de arroz também tem efeito protetor das ações nocivas dos raios solares. Muitos perguntam por que as asiáticas possuem pele de porcelana, a explicação é a água de arroz que elas usam diariamente para lavar o rosto e manter a pele sempre limpa e hidratada. Então tente imaginar, um creme natural, feito em casa? Vai ser uma maravilha. Ademais, a máscara de arroz é muito versátil, isso porque, limpa, hidrata, rejuvenesce, trata inflamações, elimina manchas.


O arroz pode fazer maravilhas pela sua pele. Isso porque, conta com antioxidantes naturais, como vitamina C, A, e uma série de outros nutrientes, que ajudam a diminuir a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e outros danos às células do organismo. Outrossim, funciona como um adstringente, emoliente, antioxidante, cicatrizante, calmante e refrescante. É capaz de aliviar a vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea da região, reduzir manchas e rugas, tonificar a pele, esfoliar e aliviar sintomas de doenças, como acne e outras inflamações.

Ingredientes

  • 1 colher de farinha de arroz
  • 200 ml de água filtrada
  • 1 colher de chá de vaselina sólida
  • 1 pote plástico com tampa esterilizado

Preparo da Máscara potente de arroz

Primeiramente, se você não tiver a farinha de arroz, você mesma pode fazer. Para isso, basta liquidificar bem 1 xícara de arroz, liquidifique por vários minutos, passe na peneira e pronto, você já tem sua farinha de arroz. Em uma panelinha, coloque a farinha de arroz, em seguida, a água e comece a mexer com uma colher de madeira. Ligue o fogo no nível médio/baixo e comece a mexer e continue mexendo, não pode parar de mexer até engrossar e cozinha. Na verdade, vai virar um mingau. Vai ficar um creme bem consistente, procure usar uma panelinha antiaderente. Uma vez que engrossou e cozinhou, vamos deixar esfriar.

Posteriormente, quando estiver frio, será o momento de colocar todo o creme dentro do pote que você separou para armazenar sua máscara potente de arroz. Uma vez que você já depositou todo o creme dentro do pote, é hora de adicionar uma colher de (chá) rasa de vaselina sólida. Essa vaselina você compra na farmácia, custa baratinho e ela vai fazer a função hidratante da nossa máscara. Gente, essa máscara potente de arroz também é indicada para clarear virilha, axilas, joelhos e cotovelos, super recomendo utilizar porque os resultados são fantásticos. Uma vez que misturou a vaselina bem, a máscara está pronta.

Usos da máscara

Depois de pronta e fria, ela está no ponto de ser utilizada, aplique por todo o rosto, com movimentos circulares. Quanto mais você massagear o rosto, mais vai ativar a circulação sanguínea e mais efeito a máscara vai fazer. Deixe agir por uns 15 minutos e posteriormente lave seu rosto com água e hidrate conforme está acostumada. Recomendamos esse tratamento todas as manhas até as manchas desaparecerem por completo. Sempre o mesmo processo. Lave o rosto com seu sabonete, em seguida, aplique a máscara e faça bastante massagem com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos, lave e hidrata. O mesmo processo para axilas e virilhas.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!