Logo Emagrecer com vida e saude

Medicamento fortalece a imunidade e ameniza os efeitos da quimioterapia

remédio para quimioterapia
Compartilhe esse post:

Os efeitos da quimioterapia são devastadores, um deles é jogar a imunidade lá embaixo e deixar a pessoa muito fraca, com náuseas, fortes dores de cabeça e outros sintomas. Bem como, quando uma pessoa tem um tumor e está tratando, sua saúde fica debilitada. Na maioria dos casos, a imunidade fica muito comprometida e a situação complica quando o paciente inicia o tratamento de quimioterapia para reduzir o tumor do câncer. A saber, a quimioterapia não destrói apenas as células cancerígenas, mas também as boas e é por isso que o paciente tem tantos efeitos colaterais e fica ainda mais fraco.

Sabemos que a medicina evolui dia após dia, entretanto, ainda não existem medicamentos 100% perfeitos a ponto de tratarem os efeitos colaterais da quimioterapia. Bem como, até onde se sabe, vitaminas, minerais e nutrientes, ainda são a melhor forma de fortalece o sistema imunológico e então passar por tudo isso de forma mais serena. Contudo, os remédios naturais não fazem milagres, mas ajudam muito. Isso porque, algumas fórmulas são tão bem elaboradas, que atuam fortalecem a imunidade. Uma vez que o sistema imunológico está fortalecido, fica bem mais fácil passar pelo contexto da quimioterapia.

A saber, aqui no Portal Emagrecer, falamos com muita frequência a importância do que se come e quanto se come. A importância de escolher alimentos saudáveis, ricos em vitaminas, nutrientes, minerais. Gente, não existe outra estrada, uma vida saudável é o passaporte para viver melhor e ter melhor qualidade de vida.

Medicamento para atenuar os efeitos da quimioterapia

Este medicamento é recomendado por médicos para pacientes com sistema imunológico mais fraco. Isso porque, rico em princípios ativos que auxiliam o organismo no combate a muitas doenças graves, podendo ser consumido até por pessoas perfeitamente saudáveis. Como já citado, algumas fórmulas naturais, atuam em cheio fortalecendo o sistema imunológico e por isso que funciona. Outrossim, para passar pelo contexto da quimioterapia, precisamos ter uma boa saúde, boas defesas e um organismo saudável. Uma coisa é certa, quanto mais saudável o organismo, menor serão os efeitos colaterais.

Leia também >> 5 sucos natutais que levantam a imunidade

Leia também >> Cápsulas de alho, excelente dica para fortalecer a imunidade

remédio para os sintomas da quimioterapia

A receita, os ingredientes, preparo e benefícios

Ingredientes

  • ½ litro de suco de limão (feito de 1 kg de limão) misturado com:
  • 1 kg de mel (se o mel estiver cristalizado, deve-se misturar até que se dissolva)
  • 350 g de pasta de gergelim (meio frasco) e, em seguida, adicione:
  •  250g de amêndoas
  •  250 g de nozes
  •  Avelã – 250g
  • 250g de sementes de gergelim (moer em um moedor de café)
  • 10g de canela em pó e noz-moscada em pó
  • 30 ml de própolis

Para preparar o medicamento, é bem simples. Portanto, misture todos os ingredientes de acordo com a ordem descrita, observando as dicas entre parênteses. Uma vez tudo misturado e preparado, deixe repousar por 3 dias e depois está pronto para o consumo. A saber, a receita deste medicamento dá ótimos resultados. Principalmente, pacientes com carcinoma ou no início da quimioterapia devem consumir uma grande quantidade em 4 colheres de sopa diariamente. Aos poucos, o medicamento vai fortalecendo a imunidade e os resultados são muito positivos.

Posologia para reverter os sintomas da quimeoterapia

  • A primeira colher da manhã deve ser consumida com o estômago vazio
  • Segunda colher 2 horas após o café da manhã
  • Terceira colher 2 horas depois do almoço
  • E a última à noite antes de ir para a cama

Quando tiver a certeza de que o seu sistema imunitário está bom e fortalecido, reduza a quantidade consumida por dia e continue o tratamento até terminar o frasco que você preparou. Tome 4 colheres por dia no mesmo horário. Quando for o momento de reduzir, em vez de tomar uma colher de sopa, tome uma colher de sobremesa rasa. Outrossim, se você não está doente, mas precisa melhorar sua imunidade, também pode consumir a receita na quantidade menor. Em poucas semanas seu organismo vai estar mais saudável como nunca e seu sistema imunológico fortalecido.

Enfim, a maior vantagem do medicamento natural, é que você pode utilizar sem medo. Ele fortalece a saúde, aumenta as defesas do nosso organismo, repõe vitaminas e sais minerais. Em palavras simples, se o seu médico liberou e você não é alérgica aos ingredientes, pode tomar sem medo. Aqui na minha casa faço sempre essa receita.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.