Imunidade baixa: aprenda como levantar as defesas do seu organismo


Quando se fala em saúde, logo se pensa na defesa e na imunidade do organismo. Um organismo fraco, com a imunidade baixa, é algo bem sério. Quando ele está em baixa, é comum ser atacado por vírus. Bem como, por bactérias, ou seja, o corpo humano fica mais suscetível a doenças e viroses.

Entretanto, existem muitos métodos para contornar o contexto da imunidade baixa. O mais comum é consumir vitaminas e suplementos. Eles atuam reforçando a imunidade de tal maneira que ela se recupere e tenha anticorpos suficiente para combater as bactérias.

Mas existe também o método natural, e é esse que vamos abordar nesse artigo. Os alimentos são ricos de vitaminas, minerais e nutrientes. Determinados alimentos, fazem parte de um grupo privilegiado, que é aquele rico em vitaminas do grupo C.

Outrossim, esses alimentos atuam na prevenção de doenças bem corriqueiras no inverno. Como gripes, resfriados, dores de garganta, crises alérgicas. Bem como, pequenas inflamações respiratórias.

Eles são ricos em vitaminas C, A, minerais como ferro, zinco, selênio e atuam de forma importante no corpo humano. Outrossim, levantam a imunidade do organismo. E tudo o que precisa ser feito é consumir esse tipo de alimento com maior frequência e quantidade.

Alimentos que levantam a imunidade e previnem doenças

A laranja e o limão por exemplo, são ricos em vitaminas C. Bem como, ocupam um papel importante no organismo. O limão limpa o corpo e reforça a imunidade. Outrossim, rico em limoneno, uma substância encontrada em sua casca. A saber, ele penetra com facilidade em todos os tecidos e células dos organismos e é um poderoso solvente das toxinas e gorduras.

O alho e a cebola por exemplo, são antibactericidas, anti-inflamatório e antibiótico natural. O alho é rico em selênio, mineral importante para as defesas do organismo.


A cebola é rica em substâncias que fortalecem o sistema imunológico e combatem a imunidade baixa. A quercetina presente nela, é um potencializador da função imune. Ademais, previne doenças virais e alérgicas. Use sempre em temperos ou crua na salada.

O gengibre não pode faltar na mesa, jamais! Entre os remédios terapêuticos e naturais, ele é o melhor sem dúvida. A saber, previne e trata várias doenças. Bem como, fortalece o sistema imunitário, aumenta as defesas do corpo. Outrossim, elimina toxinas e resíduos.

O gengibre auxilia nas defesas do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C. Podemos adicionar no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou serve para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água).

Outro alimento que melhora a saúde humana, é o iogurte natural. Igualmente, esse não pode faltar! Ele é rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. E tem mais, o alimento também ajuda no controle do sobrepeso e obesidade.

alimentaçao saudavel

Alimentos verdes

Esse grupo de alimentos é importantíssimo para a saúde do organismo. Eles são ricos em fibras e ajudam estimulando um melhor funcionamento do intestino.

Outrossim, são corresponsáveis pela limpeza do organismo. Bem como, atuando na drenagem do líquido retido, na eliminação dos resíduos e toxinas. Ademais, em um melhor funcionamento do corpo.

Brócolis, couve manteiga, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12. Bem como, possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções.


Todavia, estes alimentos também são ricos em ácido fólico. Outrossim, um nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Para quem curte uma vida saudável, bem como, um corpo em forma, os alimentos verdes não podem faltar na mesa. Isso porque, eles atuam acelerando o metabolismo para queimar a gordura acumulada.

Portanto, consumir alimentos verdes, significa ter uma melhor digestão, bem como, intestino funcionando e metabolismo trabalhando.

Considerações

Em tempos difíceis como o que estamos vivendo agora, ter anticorpos e defesas no organismo é tudo. Por isso, convido todos os leitores a melhorem a alimentação. O corona vírus não é brincadeira e ele mata sem dó! Quando uma pessoa é contagiada, mas tem sua imunidade alta, o próprio organismo combate o vírus, mas se suas defesas estiverem baixas, será difícil!

Por essa razao, precisamos comer melhor, ter maior variedade nas frutas, legumes e verduras. Bem como, aproveitar da natureza que nos da de presente tantas plantas com propriedades medicinais.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!