Na busca do peso ideal e de um corpo sarado, todos os dias estou à caça de algo novo para acelerar a perda do peso. Pesquisando na internet e conversando com uma nutricionista, cheguei à conclusão de que seria ideal incluir um chá depurativo na minha dieta particular. E assim, optei por seguir os conselhos da nutricionista e combinei três especiarias/ervas diferentes. Mas, que juntas aceleram o metabolismo. A saber, no meu caso e na maioria dos casos, o metabolismo é lento, isso impede a perda de peso e estimula a retenção de líquido. Portanto, para quem precisa perder peso, um metabolismo lento, vai dificultar muito. Por isso, a mistura de três ervas, elas visam sacudir o metabolismo preguiçoso e acelerar a perda de peso.
Levando uma vida sedentária, pois trabalho sentada, geralmente no fim do dia, estou sempre inchada, e detalhe, tenho dificuldades de urinar com frequência. Portanto, escolher um chá que estimulasse meu organismo seria o ideal, e assim fiz, misturei o hibisco, o sene e a canela. Um dos efeitos do chá, foi conseguir com que o intestino funcionasse de forma mais regular. Então, além de desinchar, principalmente na região da barriga, eu também consegui despertar meu intestino preguiçoso e regular a minha saúde intestinal. Perdi alguns quilos, desinchei, desintoxiquei e hoje sem dúvida vivo melhor. O meu metabolismo, passou a metabolizar corretamente, logo, isso ajudou na eliminação dos depósitos de gordura. O resultado disso? Quilos a menos na balança. Enfim, sempre que preciso, recorro ao chá.
Leia também >> Chá seca barriga ajuda a perder peso
Leia também >> Bebidas termogenicas que aceleram o metabolismo
Hibisco, o sene e a canela
O hibisco tem sido um grande aliado na dieta, pois colabora com o emagrecimento. Isso porque, tem ação termogênica, acelera o metabolismo. Bem como, limpa o intestino. O chá de sene, facilita a evacuação e, consequentemente, diminui a absorção da gordura. E a canela, possui uma das maiores concentrações de antioxidantes entre todos os temperos e ervas naturais que existem. A saber, eles são importantes para a saúde pois lutam contra os radicais livres. Reduzem o risco de doenças crônicas e combatem o envelhecimento precoce. Consumir alimentos ricos em antioxidantes, é o segredo da juventude, isso porque, precisamos nos livras dos radicias livres e nos mantermos saudáveis e em forma.
O chá de canela possui uma substância capaz de acalmar o estômago e ajudar no processo digestivo. Prevenindo a indigestão e atenuando dores e desconfortos estomacais, gases e a sensação de inchaço abdominal. Também é termogênica, outrossim, uma das maiores aliadas na perda do peso! Ademais, a canela também é uma aliada importante no controle do açúcar no sangue e isso favorece de forma importante a perda do peso. Bem como, previne os picos de insulina, ajuda a manter o colesterol em dia e o principal: ajuda a manter o foco na dieta, visto que acalma a compulsão e diminui a fome. Mas uma das partes fundamentais, é urinar muitas vezes ao dia, o que impede a retenção de líquido e inchaços.
O sene é um excelente laxante natural estimulando o funcionamento do intestino e mantendo o mesmo sempre vazio, ajuda de forma super importante nesse processo de perda de peso. Porque é comum pessoas não conseguirem emagrecer em função do intestino preguiçoso, e o sene atua exatamente nesse quesito. A combinação do hibisco, do sene e da canela é perfeita, um chá SUPER POTENTE. Todavia, é capaz de acelerar o metabolismo, reduzir o açúcar do sangue, estimular o funcionamento do intestino. Melhorar a digestão e queimar a gordura acumulada, anota a receita.
Ingredientes
- Um litro de água
- 1 colher de chá de hibisco
- Uma colher de chá de sene
- 1 pau de canela
Preparo
Primeiramente, coloque a água para ferver em uma pequena panela. Quando estiver fervendo adicione o hibisco, o sene e a canela. Deixe ferver por 5 minutos. Posteriormente, desligue o fogo, tampe a panela para abafar e fazer a infusão. Deixe assim até esfriar, depois leve à geladeira para gelar e tome durante o dia. O chá pode ser consumido tanto quente como gelado. Tudo depende do clima e do gosto da pessoa. Quando consumido quente, os efeitos no intestino são mais rápidos. Todavia, na versão gelada, o organismo demora um tempo para reagir, mas o efeito é sempre o mesmo.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.