Para que serve a FLUOXETINA – emagrece ou engorda


A saber, a Fluoxetina é um medicamento popularmente utilizado como depressivo. Bem como, indicada nos tratamentos de ansiedade, fobias, depressão, distúrbios obsessivos compulsivos e TPM. O que muitos não sabem é que o medicamento possui efeitos colaterais.

É comum ouvir alguém mencionar que usa o remédio para emagrecer. No entanto, esse é um dos efeitos colaterais da fluoxetina. Para entender melhor, continue lendo e acompanhando as informações mais detalhadas sobre o assunto.

Por que a Fluoxetina emagrece?

Certamente você também já ouviu alguém falar que a fluoxetina emagrece, mas por que ocorre a perda de peso? Isso porque, agindo no controle da ânsia, ela inibe o apetite. Portanto, com a ansiedade sob controle, o apetite reduzido, o paciente não tem muita vontade de comer.

Em palavras bem simples, a fluoxetina não é um remédio para emagrecer. Isso porque, ela age no tratamento da depressão. Todavia, a depressão acarreta uma serie de comportamentos e mudanças na pessoa. Por exemplo, depressão e ansiedade são irmãs gêmeas!

Quando uma pessoa começa a ingerir a fluoxetina para tratar a depressão ou até mesmo para tratar a ansiedade em si, um dos efeitos colaterais do remédio, é a perda do apetite. Para emagrecer o que precisamos fazer? Fechar a boca! Se eu não tenho fome, eu não como e com isso, emagreço.

A saber, em algumas pessoas, a fluoxetina pode fazer efeito contrario, é raro, mas pode acontecer da pessoa ter um aumento do apetite. Nesses casos, a pessoa em vez de emagrecer, vai engordar!

fluoxetina para emagrecer

Se não é emagrecer, então qual a finalidade da fluoxetina?

A fluoxetina é um remédio para tratamento de doenças como a depressão, disfobia, bulimia, distúrbios obsessivos compulsivos, irritabilidade, TPM e TDPM. Enfim, para entender melhor, nao serve para emagrecer mas sim para tratar as doenças citadas.


Portanto, cabe ao médico avaliar seu caso e decidir se voce precisa ou nao assumir esse medicamente. Outrossim, cabe ao médico verificar se o seu quadro realmente precisa da medicação. Bem como, te ajudar a lidar com os efeitos colaterais da fluoxetina, para que o resultado do o tratamento possa surtir o efeito desejado.

Quais são as contraindicações e efeitos colaterais?

As reações do uso da Fluoxetina são diversas e, às vezes, contraditórias. Podem ocorrer casos de insônia e sono em excesso. Outrossim, dor de cabeça, dor muscular, diarreia, náusea, cansaço. Igualmente, perda de força física, hepatite idiossincrática, boca seca, aumento de peso, perca de peso, visão turva.

Podemos citar também alguns do mais conhecidos, que são os calafrios. Também, vômito, alteração do paladar, perda e aumento do apetite, sensação de tremor e alteração do paladar. Outrossim, vertigem, distúrbios alimentares, confusão mental e lentidão em movimentos e raciocínios.

Bem como, sensação de rubor, redução de pressão arterial, perda de cabelo, alteração no orgasmo, euforia, humor elevado, despersonalização. Outrossim, movimentos involuntários, distúrbios de equilíbrio, bruxismo, inquietação, confusão, sensação de calor ou de frio em excesso, sensação de anormalidade, dilatação da pupila.

Ainda, disfagia, inflamação do vaso sanguíneo, vasodilatação, estrias roxas na pele, coceira, hipomania, convulsões, coceira e inchaço na pele, problemas no sistema nervoso da boca e da língua. Bem como, dores no estômago e doença do soro, lesões avermelhadas, perda de memória e ereção persistente do pênis com odor.

Gente, como podemos observar, não é brincadeira os efeitos colaterais da fluoxetina. Pelo contrário, conheço pessoas que usaram para emagrecer e se deram bem mal. Esse medicamento provoca inúmeras alterações no organismo e não devemos jamais consumir sem orientação médica.

Efeitos da Fluoxetina

Considerações finais

A saber, nas farmácias encontramos a fluoxetina à venda com os seguintes nomes:


  • Depress.
  • Fluxene.
  • Prozac.
  • Daforin.
  • Digassim.
  • Prozac.
  • Psipax.
  • Prozen.
  • Verotina S.
  • Psquial.

Todavia, é controindicado consumir a fluoxetina junto com outros tipos de remédios. Bem como, associar ela a outros remédios pode acarretar graves problemas de saude. Abaixo, listamos alguns deles:

  • Haloperidol.
  • Ivabradina.
  • Triptofano.
  • Linezolide.
  • Propafenona.
  • Tamoxifeno

Enfim, hoje aprendemos que a fluoxetina não é um medicamento para emagrecer e não devemos utilizá-lo para esse fim. Outrossim, aprendemos que ela causa inúmeros efeitos colaterais que provocam outros distúrbios mais sérios. Ademais, seu consumo deve ser acompanhado e supervisionado por um médico.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!