Elimine o ácido úrico utilizando apenas um remédio natural


O ácido úrico é uma substância formada pelo organismo depois da digestão das proteínas. Uma vez digeridas, essas proteínas degradadas recebem o nome de purinas e são elas que posteriormente se transformam em ácido úrico.

Essas substâncias se acumulam nas articulações e causam intensa dores. Bem como, formam cristais que por fim cristalizam e se transformam nas famosas pedras nos rins.

Em teoria o ácido úrico não deveria provocar nenhum tipo de problema ao organismo. Isso porque, os rins funcionem corretamente. Todavia, quando uma pessoa sofre de insuficiência renal ou outras doenças renais, e os rins não conseguem expelir o ácido produzido no corpo. Bem como, acontece de gerar eese acúmulo da substância e consequentemente, o organismo adoece.

Esse acúmulo por vez, causa o ácido úrico em excesso que se acumula nas articulações, como citado anteriormente. Outrossim, provoca vermelhidão na pele, o aparecimento da Gota, atrofiamento dos dedos das mãos e dos pés.

Geralmente o ácido úrico viaja pelo corpo no sangue até chegar aos rins. Posteriormente é eliminado do organismo pela urina.  Mas, quando o nosso corpo retém esse excesso de ácido, ele adoece.

O ácido úrico tem cura, basta ter uma alimentação saudável e equilibrada. Fazer exames periódicos para controlar as taxas e geralmente quando não tratado, principalmente em pacientes que possuem insuficiência renal, ele provoca a gota, que é uma inflamação das artrites.

Sintomas de ácido úrico alto

Os principais sintomas são a dor, o inchaço, a vermelhidão e a dificuldade em movimentar uma articulação. Especialmente nos dedos das mãos, joelhos, tornozelos, calcanhar e dedos dos pés.


Além disso, um sintoma comum do ácido úrico alto é o aparecimento constante de pedras nos rins, Isso provoca, dor intensa no fundo das costas e dificuldade para urinar, por exemplo.

Algumas das causas para o ácido úrico alto:

  • Obesidade e excesso de peso.
  • Consumo excessivo de álcool.
  • Uma alimentação desequilibrada.
  • Consumo excessivo de embutidos e carne vermelha.
  • Consumir de marisco e peixe.
  • Consumo excessivamente de grão-de-bico, lentilhas e legumes.
  • Consumir excessivamente de couve-flor, espinafres, alho-porro, cogumelos e espargos.
  • Consumo excessivo de produtos com frutose adicionada.
  • Defeitos e problemas nos rins que tornam mais lenta a eliminação deste ácido.
  • Consumo de medicamentos que potenciam a criação de ácido úrico.
Acido Urico

5 Remédios Naturais para tratar

1. Alcachofra

Este vegetal é um excelente diurético que ajuda a eliminar o ácido úrico através da urina. Outrossim, é o melhor vegetal, visto que elimina as toxinas e não retém líquidos. A dica é ferver duas alcachofras até o ponto de cozimento, você deve come-la e depois tomar o caldo que foi cozido as alcachofras.

2. Cebola

A cebola é fantástica para reduzir os níveis de ácido úrico no sangue. Bem como, baixar os triglicerídeos e diminuir a Hiperuricemia. Rica em compostos minerais como enxofre, glicólico, flavonoides e potássio. Ademais, é diurética o que facilita a eliminação do ácido pela urina.

Portanto, recomenda-se ferver 2 cebolas até que elas fiquem bem macias e cozidas. Posteriormente, retira-se o caldo e descarta-se as cebolas, junte o suco de 1 limão. Dessa forma, misture bem e coloque em uma garrafa, tome dois copos dessa solução por dia, é excelente, um santo remédio.

3. Maçã

A ingestão de água de maçã é também um excelente aliado contra esse problema. Pegue 3 maçãs picadas e ferva em 1 1/2 litro de água por 30 minutos. Posteriormente, retire do fogo, coe e deixe esfriar, tome essa infusão 3 x ao dia. Não tem contra indicação.

4. Morangos

Os morangos consegue neutralizar o ácido úrico no organismo. Bem como, faz dessa fruta o melhor remédio natural que existe para tratar essa doença. Você pode fazer suco da fruta ou comer em média 10 morangos por dia.

5. Cerejas

A cereja é rica em antocianinas e flavonoides, e isso faz dela um alimento ideal para reduzir o ácido úrico. Outrossim, tem propriedades anti-inflamatórias e em determinados casos, ela ajuda a amenizar as inflamações nas artrites. Portanto, recomenda-se comer 20 cerejas ao dia, essa seria a porção diária.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!