Receita caseira para crescer os cabelos com fios resistentes e sedosos


Nosso cabelo é bastante delicado. Muitas vezes ele não cresce como desejamos, mas isso se deve ao fato dos maus cuidados. E tem mais, pode ser falta de nutrientes. Por isso é necessária toda atenção para conservá-los saudáveis, sedosos e com vida.

Se um cabelo se apresenta com pontas duplas, desidratado, certamente começa a quebrar durante a escovação diária dos fios, posteriormente ocorre a queda dos fios. Quando chegamos nesse ponto, dificilmente esse cabelo volta a crescer.

Um dos fatores que prejudicam muito o crescimento dos cabelos é a exposição ao sol. Por isso é necessário, principalmente no verão usar um bom protetor e um bom reparador de pontas. Além disso, produtos químicos, aqueles de beleza que prometem milagres.

Fatores que impedem o crescimento

Principalmente aqueles ricos em corantes, maltratam muito o cabelo e devem ser evitados. A falta de água no organismo também é um dos fatores importantes, pois quanto mais água você bebê, mais hidratados eles ficam.

O uso contínuo ou provisório de medicamentos “fármacos”, também são prejudiciais ao cabelo e ao seu respectivo crescimento. A alimentação também pode influenciar de forma importante, quanto mais saudável e nutriente for a sua alimentação, mais saudáveis serão seus cabelos.

Como podemos observar, uma série de fatores comprometem o crescimento do cabelo, assim como, a nutrição dos mesmos, uma má alimentação pode provocar, por exemplo a queda dos fios.

Bem como, a falta de água no organismo pode deixar os fios danificados e sem vida, shampoos a base de sal e alta concentração de adstringentes, podem provocar dupla ponta e tudo isso junto, comprometem a saúde dos seus cabelos.


Se você se sentir identificado com alguma dessas situações citadas acima, experimente essa receita totalmente caseira que vamos ensinar a seguir, é uma das opções mais saudáveis e maravilhosas que já provei, ela vai proteger o seu cabelo, tonificar os fios fortes e saudáveis, cresçam de forma eficaz e aceleradamente.

cabelos longos

A receita é feita a base de maionese e óleos.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de maionese
  • 5 gotas de óleo de oliva
  • 5 gotas de óleo de rícino
  • 2 gotas de vitamina E

Preparação e aplicação

Primeiramente, misture todos os ingredientes bem, até obter uma mistura totalmente homogênea. Em seguida, mecha por mecha, aplique nos fios do cabelo, sem tocar na raiz capilar.

Posteriormente, certifique-se de que todos os fios estão cobertos da mistura e deixe repousar por 20 minutos ou mais. No meu caso, geralmente deixo até 1h, depende do tempo que você tem disponível.

Por fim, lave abundantemente o cabelo com o xampu do seu costume e seque-os com o secador ou ao natural. O tratamento deve ser feito 1 x a cada 15 dias.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!