Terapia natural para tratar os ligamentos dos joelhos e articulações


Este é o único remédio natural que realmente restaura os tendões, os ligamentos dos joelhos e as articulações. Bem como, tratando as infecções e inflamações e eliminando para sempre a dor ou se for o caso, aliviando as dores. Isso porque, cada um reage em modo diante de um tratamento. As vezes, o que funciona para uns, não funciona para outros.

Os ossos e articulações são responsáveis ​​pelo apoio ao corpo. Graças a eles, podemos manter-nos eretos e ter movimento. Por isso, muitos dizem que a saúde óssea é tão importante para ter uma vida plena.

Entretanto, ao longo dos anos, certas dores podem começar a aparecer neles. Isto é devido ao desgaste produzido pelos anos e pelo uso deles. Por sua vez, esse desgaste faz com que as articulações se desgastem, e isso acaba produzindo dores, inflamações e dependendo de alguns casos, infecções.

Porém, existe um remédio caseiro muito efetivo para aliviar e eliminar qualquer tipo de dor. Hoje queremos conversar com você sobre a receita de um remédio natural que ajuda muito. Uma vez iniciado o tratamento, a dor tende a desaparecer como se nunca tivesse existido antes. Portanto, recomendamos a receita logo a seguir..

A saber, o remédio é preparado a partir do leite de amêndoas, cenouras e açafrão. Todos os três são ingredientes que existem há muito tempo. Estes têm propriedades benéficas para a saúde, especialmente para eliminar a dor óssea. Entre eles, podemos destacar as suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

Também possuem propriedades antioxidantes e muitos nutrientes essenciais para a saúde. Graças a isso, podemos combater a dor e a inflamação nas articulações. Bem como, possui muito cálcio, magnésio e potássio. Minerais que fortalecem os ossos e beneficiam os tecidos do corpo.

Benefícios do leite de amêndoas

O leite de amêndoa é uma das bebidas vegetais mais conhecidas do mundo. Isso porque é privo de lactose, e a busca põe esse tipo de alimento está aumentando dia a dia. Também contém cálcio, ômega 3, ácidos graxos e vitamina E. Quando incluídos em nossa dieta diária, fortaleceremos os ossos e reduziremos a dor nas articulações.


O leite de amêndoas tem a mesma consistência do leite de vaca, mas não contém glúten, nem lactose, nem colesterol, além de ser rico em vitaminas e minerais e em antioxidantes que são fundamentais para combater os radicais o livres.

Benefícios da Cenoura

A cenoura é rica em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce dos órgãos.  Também possui grandes quantidades de betacaroteno, vitamina C e E. Suas propriedades ajudam a melhorar os ligamentos e os tendões e consecutivamente a evitar a dor provocada pelos desgastes desses ligamentos. Para melhorar as coisas, também melhora a circulação, o que, por sua vez, melhora a oxigenação dos tecidos do corpo.

joelhos inflamados

Benefícios da Cúrcuma

Esta é uma das melhores especiarias naturais que podem ser usadas para tratar dor nas articulações. Uma das razões pelas quais isso é verdade, é por causa de seu alto conteúdo de anti-inflamatórios e antioxidantes presentes no tubérculo.

Ao consumir regularmente, o açafrão ajuda a proteger os ossos do desgaste e das toxinas que o danificam. Bem como, cria uma barreira protetora contra os efeitos negativos dos radicais livres. Para melhorar ainda mais, isso serve para prevenir a retenção de líquidos e inflamação no corpo.

Preparar esta bebida é extremamente simples. Tenha em mente que você pode prepara-la e consumi-la como prevençã. Outrossim, não é necessariamente obrigatório consumi-la apenas nas crises de dores e inflamações.  Entretanto, é importante você usar somente ingredientes totalmente naturais, bem como, é necessário garantir a qualidade dos ingredientes.

Ingredientes

  • Cenouras (3 unidades).
  • Leite de amêndoa (250 ml).
  • Açafrão em pó (1 colher de sopa).
  • Gengibre (1 colher de sopa, opcionalmente).
  • Mel de abelha (1 colher de forma opcional).

Preparo

Primeiramente, despejar o leite de amêndoa, a cenoura lavada, descascada e picada juntamente com a açafrão e, opcionalmente, o gengibre. Em seguida, leve todos os ingredientes ao liquidificador e liquidifique até obter uma mistura totalmente homogênea. Posteriormente, adoçar com um pouco de mel, se assim desejar.

Podemos tomar a bebida completamente em uma única dose ao dia ou dividida em 2 porções. Todavia, uma consumida pela manhã e outra de tarde. Você deve repetir o processo 3 vezes por semana para obter todos os seus benefícios e obter principalmente a cura para seu problema.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.

Considerações Finais

As dores nos joelhos e nas articulações são bem comuns com o avanço da idade. Depois dos 40 anos é bem comum termos essas dores, problemas com os ligamentos e não podemos sempre tomar remédios de farmácia. Por isso, sugerimos tratamentos totalmente naturas e alternativos para resolver a situação.

A medicina natural é excelente, precisamos apenas ter paciência para que ela faça seu efeito. Um detalhe importante desse tratamento natural, é que ele atua na prevenção e reforça o organismo. Portanto, você não deve tomar porque esta doente, mas pode e deve tomar para melhorar sua qualidade de vida!

Conta a verdade, quando você caminha as vezes sente uns estalos, outras sente dores e vai fazendo de conta que está tudo bem. Mas não funciona assim! A nossa saúde é importante e merece total atenção.

Então. em vez de esperar a situação piorar e fugir do controle, comece a investir em uma alimentação mais saudáveis. Bem como, comece a tomar a receita natural e aos poucos tudo vai melhorar.

Antigamente não tinham esses remédios de farmácia e as pessoas se tratava com as plantas da natureza e elas funciona. Isso não mudou, continua funcionando. O que mudou são as pessoas que querem mais comodidade e estão se automedicamento para não sentir dores.

A medicina alternativa é uma escolha inteligente e saudável. Faz bem ao corpo, a mente e a você mesmo. Entretanto, te aconselho a consultar seu médico e ver com ele se você pode ou não tomar esse remédio natural e fazer a terapia. Tem pessoas por exemplo, que não podem consumir gengibre. Bem como, tem outras que por causa da diabetes, não pode consumir o mel.

Todavia, o mel é opcional! Adiciona se você quiser, bom mesmo é tomar sem.



error: Conteúdo Protegido!