Dieta do coração da USP, a melhor e mais eficaz que existe


A dieta do coração, foi desenvolvida por médicos especialistas do departamento de nutrição da USP e é voltada para pacientes cardíacos que precisam ser submetidos a cirurgias de risco (cardiovasculares) e que, portanto, devem perder peso rapidamente.

Pobre de calorias, mas ricas de em nutrientes e vitaminas, a sopa é considerada milagrosa, porque quanto mais você consome, mais peso perde.  Uma simples combinação de legumes e vegetais, aceleram seu organismo, desintoxicam e promovem o emagrecimento de forma rápida e saudável, confira a receita abaixo.

* Origem da receita: Hospital do coração (SP). Indicada para pacientes cardíacos que estão acima do peso e precisam emagrecer rapidamente antes de serem submetidos a cirurgias do cardiovasculares.

Receita da sopa da Dieta do coração

Ingredientes

  • 1 berinjela
  • 1 nabo
  • 2 maços de cebolinha
  • Dois pimentões
  • 2 tomates picados
  • 1 repolho grande
  • Um pacote de sopa de cebola (ou cebola picada)
  • Uma cenoura
  • 2 xícaras de vagem picada
  • 1 maço de aipo ou salsão

Preparação

Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra com água e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, tempere com sal, pimenta, curry, salsa, conforme seu paladar.

Todavia, podemos consumir sem restrições de quantidade e horário. A saber, a sopa queima calorias. Por isso, quanto mais consumimos, mais peso perdemos! Entretanto, se preferir bata a sopa no liquidificador, ela fica mais gostosa!


Como fazer a dieta

A saber, podemos consumir a sopa pelo menos 2 x ao dia, de preferência no almoço e no jantar, sem restrição na quantidade. Bem como, durante o período da dieta, você pode comer frutas no horário do lanche (menos a banana).

Sugere-se melancia, melão e abacaxi à vontade. Outrossim, pode consumir sucos detox, café, chá, águas aromatizadas e água natural (não pode água com gás).

Todavia, 1 x por semana pode comer 1 batata grande feita na manteiga (uma pontinha de colher). Ademais, pode fazer salada de legumes cozidos e comer com sal e limão.

No terceiro dia da semana, você pode comer 1 ou 2 bananas para saciar a vontade de comer doces, mas isso somente no meio da dieta. Também na segunda semana, pode incluir leite desnatado pela manhã e de noite, 1 copo de 250ml.

Na segunda e na terceira semana, você pode escolher 1 dia da semana e fazer peito de frango grelhado com legumes na manteiga (sempre uma pontinha) e assim vai tomando a sopa todos os dias, intercalando com frutas, sucos, chás, e a cada semana da dieta, são menos 5kgs!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!