Uma crise de enxaqueca pode durar até 72h – como prevenir e aliviar a dor

crise de enxaqueca
Compartilhe esse post:

O diagnóstico da enxaqueca nem sempre é fácil. Porque infelizmente inúmeros fatores interferem quando uma crise é desencadeada. São vários os motivos que podem provocar as crises. Isso vai desde o estresse emocional, má alimentação. Bem como,  tensão pré menstrual, ansiedade, depressão entre tantos outros fatores que interferem diretamente ou indiretamente.

Quais os sintomas da enxaqueca

  • Fortes dores na cabeça, como se sentisse latejar a fonte.
  • Náuseas e vomito, em alguns casos ocorre a diarreia, uma espécie de crise do organismo por conta das fortes dores.
  • Sensibilidade excessiva a luz do dia, raios solares e ruídos.
  • Em alguns casos, podem existir também sintomas neurológicos, denominados de “aura”, que incluem visão deturpada, dormência, falta de força de um lado do corpo, distúrbios de memória e desorientação.

Podemos prevenir as crises de enxaqueca adotando determinados cuidados. Como por exemplo, melhorar a dieta alimentar. Isso porque, os alimentos industrializados, ricos em gordura saturada, corantes, conservantes e químicas, são uma das causas. Todas essas substâncias não saudáveis, são corresponsáveis pelas crises de enxaqueca. Principalmente se uma pessoa for sensível a determinados alimentos. Bem como, alérgica a corantes. Bom gente, a alimentação industrializada é lixo! Talvez seja forte dizer isso, mas não tem nada de nutrientes, vitaminas e minerais. Portanto, não é difícil concluir que uma alimentação saudável, melhore a qualidade de vida e previna crises de enxaqueca.

crises de enxaqueca

Dormir bem e fazer atividade fisica

O estresse é outro fator determinante nas crises de enxaqueca. Pessoas que dormem pouco e mal, ficam estressadas e consequentemente mais expostas as crises de enxaquecas. O ideal é procurar um local escuro para que o corpo relaxe e ajude a atenuar as dores com a redução do estresse. Esse descanso vai interromper as ações do cérebro que desencadeiam as dores e proporcionar alívio. Outrossim, é importante ter uma rotina para dormir. Por exemplo, um horário para deitar e um horário para se levantar. A rotina também reduz a possibilidade de crise de enxaqueca.

Se acontecer de você estiver passando por uma crise forte, evite lugares barulhentos. Bem como, de preferência para o conforto da sua casa e do seu quarto. Se possível, coloque uma música de fundo, bem baixinho, bem relaxante. Pode ser apenas um fundo com barulho e água. A caminhada moderada, aquela tranquila, é excelente para prevenir crises de enxaqueca. Bem como, toda atividade suave, onde o batimento cardíaco desacelere. Meditar, ler, fazer yoga, caminhar no parque. Outrossim, coisas simples que melhoram a qualidade de vida e como decorrência previnem as crises de enxaqueca. Algumas pessoas recorrem a acupuntura. Estudos demonstram que esse tipo de tratamento alternativo funciona muito bem na prevenção e controle das crises de enxaqueca. Todavia, o aspecto positivo da  terapia, é o fato de não ser a base de medicamentos e nem possui efeitos colaterais.

Tratamentos