Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pastel de feira: massa sequinha e crocante igual ao pastel da feira

pastel de feira
Compartilhe esse post:

Preparando a massa

Transfira a outra metade da massa para a bancada levemente enfarinhada, é bem pouca farinha mesmo, como vai óleo na receita, ela gruda pouco. Com o rolo de macarrão abra a massa formando um retângulo de cerca de 40 cm x 20 cm e 2 mm de espessura. Enquanto abre a massa, vá girando e virando, para que ela não grude na bancada. Corte ao meio um saquinho próprio para alimentos e cubra a massa aberta. Enrole a massa sobre ela mesma, formando um rocambole – este truque, usado pelas pastelarias, evita que a massa grude nela mesma. Embale esse rolinho com outro saco, feche e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas. O descanso da massa é essencial para que os pastéis não abram na hora de fritar. Repita com a outra metade da massa.

Enfim, após o descanso da massa, pode montar os pastéis com o recheio de sua preferência e fritar. Veja o passo a passo do pastel de carne e do pastel de banana. Recomenda-se armazenar na geladeira por até 2 dias depois do preparo. Nesses dias, ela tende a escurecer e ficar mais úmida, é assim mesmo. Não se preocupe e pode usar sem nenhum problema, mas precisa respeitar a validade de dois dias no máximo. Ao fritar, em função dos ingredientes, seu pastel de feira vai ficar bem sequinho e crocante, igual aquele que compramos na feita. Fica muito boa essa receita, pode testar e você vai se surpreender. Super recomendo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.