Logo Emagrecer com vida e saude

Clareador caseiro de manchas amarelas, não tem mancha que resista

clareador caseiro para roupas brancas
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um clareador caseiro de manchas amarelas. Uma mistura super simples, rápida e fácil de preparar. A receita rende em média 3 litros de sabão clareador e é indicada somente para peças brancas. Aqui na minha casa, uso essa receita para lavar toalhas de banho, de mesa, roupas brancas em geral, camisetas do uniforme, meias, panos de prato e algumas cortinas brancas que eu tenho. Como todos sabem, o tecido branco é muito difícil de manter limpo e branco, pois com o tempo ele tende a ficar amarelado e feio. Isso vale para qualquer tipo de tecido. A receita também é muito eficaz na remoção de manchas de gordura, que com o tempo ficam impregnadas nos tecidos, principalmente nos panos de prato.

Leia também >> Água sanitária para o mês todo, economia garantida, feita em casa

Leia também >> Sabão em pedra caseiro 100% cloro attivo, feito com bicarbonato e álcool

O sabão clareador caseiro de manchas amarelas, é indicado para remover manchas amarelas das roupas, inclusive manchas de suor que ficam muito amarelas debaixo do braço. Outrossim, manchas de gordura, de mofo, encardidos em geral, manchas pesadas. Bem como, perfeito para roupas brancas, panos de prato, toalhas de banho, meias brancas. Importante saber, que essa mistura não pode ser utilizada em roupas coloridas. Muito eficaz para clarear e tirar completamente aquele amarelo que ao longo do tempo as roupas vão ficando. A receita é muito econômica, pois vamos usar apenas 3 ingredientes e água. Rende 3 litros de pura limpeza. Eu uso até nos panos de chá, fica tudo branquinho, dá gosto. A vantagem dessa receita, é o custo e a eficácia, com 3 reais você vai ter clareador para dois meses ou mais e com muita qualidade.

Clareador caseiro de manchas amarelas

Sabe aquelas roupas que a gente guarda no armário e quando vai pegar tem umas manchas amareladas? A saber, essas manchas não saem com a lavagem normal e muitas das vezes deixando de molho também não saem. Isso porque, são manchas envelhecidas, onde misturou gordura, suor, poeira e elas amarelaram. Algumas pessoas, os mais antigos por exemplo, usavam sabonete para removê-las e levavam um dia inteiro para limpar. O processo consistia em passar sabonete esfregar e pôr no sol e fazer isso umas 5 x durante o dia, enxaguando, passando sabonete, pode para quarar e assim sucessivamente. O resultado era bom, pois as manchas saiam, mas dava um trabalhão.


O clareador caseiro possui o mesmo efeito do sabonete, mas sem precisar pôr no sol, ficar esfregando, trocando água cinco vezes no dia. Na verdade, esse produto você vai por de molho em água quente, vai deixar agir por uma noite e no dia seguinte vai por para lavar na máquina e as manchas vão sair. Pode testar sem medo de errar, pois eu recuperei umas peças de roupas de cama lavando com esse clareador caseiro. Os lençóis estavam todos manchados de amarelo, depois de deixar de molho e lavar, o resultado foi surpreendente. Teve um lençol que não saiu tudo, pois as manchas eram muito velhas, esse eu repeti o processo e ficou branquinho de novo. Fiz isso também com camisetas brancas manchadas de suor, fiquei muito feliz quando vi que as manchas saíram todas. Portanto, recomendo.

clareador caseiro de manchas

Ingredientes

  • Meio sabonete lux branco – ralado
  • 1 litro de água fervendo
  • 300 ml de água sanitária forte, se possível de boa qualidade
  • 500 ml de água fervendo
  • 1 litro de água temperatura ambiente
  • 2 colheres de água oxigenada 40 volumes
  • 2 colheres (sopa) de barrilha ou bicarbonato

Preparo

Primeiramente, em uma bacia grande, vamos adicionar meio sabonete lux branco ralado, se você quiser mais perfume, pode usar o sabonete inteiro. Eu costumo usar o sabonete inteiro, porque eu gosto que o perfume seja intenso. Então, rale o sabonete e adicione aos poucos a água fervendo e vai mexendo para dissolver bem o sabonete. Importante, você não adicionar o litro inteiro de água fervendo. Isso porque, a água vai esfriar e você não vai conseguir derreter o sabonete, então faça como eu, vai adicionando aos poucos a água fervendo, sempre mexendo sem parar, até que ele derreta por completo. Depois que a mistura já derreteu por completo, adicione a barrilha ou o bicarbonato de sódio.

Na minha receita estou usando o bicarbonato porque não achei na minha cidade a barrilha. Sempre mexendo bem, observe que engrossou. Em seguida, adicione 300 ml de água sanitária pura e de qualidade. Deixa-me explicar duas coisas, a eficácia dessa receita depende da qualidade da água sanitária que você vai usar, então escolha uma boa, de boa qualidade, pura e se possível concentrada. Observe também, que quando você adicionou a água sanitária, a mistura começou a coalhar, não se assuste, jogue mais meio litro de água fervendo e continue mexendo e repare que a mistura vai ficar homogênea novamente.

Finalizando o clareador caseiro de manchas amarelas

Por fim, se você tiver um mixer, bata um pouco a mistura para terminar de dissolver e incorporar tudo, antes de começar a bater, adicione 500 ml de água temperatura ambiente, bata um pouco, depois adicione novamente mais 500 ml de água fria. Se você não tiver o mixer, pode bater no liquidificador, mas use o pulsante para não levantar muita espuma. Enfim, para finalizar com chave de ouro essa receita, adicione 2 colheres (sopa) de água oxigenada 40 volumes. A água oxigenada vai potencializar o efeito clareador e remoção das manchas amarelas.

Para quem ainda não sabe ou não conhece, a água oxigenada é um produto poderoso, que quando utilizado na limpeza da casa, remove a sujeira mais difícil que existe. Custa baratinho na farmácia, R$ 2,50 o vidrinho. Depois de terminar de misturar tudo, seu clareador caseiro de manchas amarelas está pronto para ser utilizado como você desejar. Como já citado o efeito clareador é surpreendente, vale muito a pena, recomendo. Espero que tenham gostado dessa dica, recomendo fazer como eu fiz, testar! Pois no meu caso, eu recuperei algumas roupas que estavam guardadas e o resultado foi surpreendente, bem como, as camisetas brancas manchadas de suor, ficaram brancas e novas de novo.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!