Leia também >> Suco da imunidade uma mistura que levanta as defesas em 24h
Leia também >> Medicamento que fortalece a imunidade e ameniza os efeitos da quimioterapia
Segundo estudos, a romã é rica em vitaminas A, vitaminas do complexo B, C, K e dos minerais magnésio, manganês, zinco, cálcio e ferro. Além de rica em fibras e ácido fólico. São esses, principalmente, os compostos que ajudam no controle de imunidade e anemia. Esses micronutrientes também atuam na saúde da visão, da pele, dos ossos e no transporte de oxigênio para as células, entre outras coisas. E por isso, quando uma pessoa consome a fruta, o chá e o suco, a imunidade reage rapidamente.
Efetivamente, a fruta é muito boa e eficaz em várias terapias alternativas. A saber, a romã é anti-inflamatória, possui ação antioxidante e neuro protetora. Bem como, os ácidos graxos da romã, ou seja, flavonoides, ácido clorogênico, caféico e málico, são potentes antioxidantes que auxiliam na neutralização dos efeitos dos radicais livres. Enfim, na planta encontramos inúmeras substâncias e benefícios que podem melhorar muito a saúde humana, sendo o principal problema, aumentar a imunidade. Portanto, se você tem problemas de imunidade, não fique de fora.
Problemas de imunidade? Consuma chá de romã
Pelo pouco que citamos, podemos compreender por que essa fruta é poderosa. Alguns estudos em vias não oficiais, estabeleceram uma relação entre o chá da romã com a covid-19. As propriedades da romã, seus nutrientes facilitam o transporte de oxigênio para as células. Isso favorece a saúde quando você está contaminado pelo vírus. Vale lembrar que todas as partes da romã possuem benefícios medicinais e terapêuticos para a saúde. Portanto, da fruta vermelha conhecida como fruta do amor, se aproveita tudo! E mais, é afrodisíaca, por isso chamada de fruto do amor.
Seus antioxidantes, por exemplo, combatem os radicais livres e por isso ela previne o envelhecimento precoce das células. Isso contribui positivamente na prevenção de doenças como a esclerose múltipla, Alzheimer e até mesmo o câncer. Para se ter uma ideia, a romã está entre as frutas mais saudáveis do mundo. A saber, ela pode ser consumida in natura, como suco ou chá. O chá, feito com a casca, é um grande aliado no tratamento de dores de garganta. Com ação antibacteriana e antifúngica, a fruta também pode proteger de gengivite, periodontite e estomatite dentária.
Como fazer o chá para levantar a imunidade
No liquidificador, coloque 3 colheres (sopa) dos caroços da romã. Aproveite o suco da própria semente que fica no fundo da casca, não desperdice nada. Em seguida, liquidifique essas sementes até elas virarem um pouca única, o caroço vai moer e liberar todas as suas propriedades. Quando enfim, você tiver a polpa batida, jogue por cima 1 xícara de água fervendo e tampe o liquidificador e deixe abafado por 5 minutos. Posteriormente, quando tiver passado os 5 minutos, abra o liquidificador e coe, cuidado para não derramar em nada, principalmente na roupa, pois a romã mancha e não sai mais, de tão forte que ela é. Esse chá não tem segredo para fazer, bateu as sementes, jogou a água quente por cima, deixou reagir por 5 minutos e em seguida, coou e tomou, e pronto!
O segredo, está em extrair as substâncias dos caroços da romã, porque é nos caroços que está a concentração de todas as propriedades terapêuticas e medicinais da fruta. Portanto, aconselho fazer o chá tal e qual como foi ensinado. Esse chá tem um sabor muito agradável, os efeitos dele, são imediatos. Se você tiver problemas de imunidade ou estiver com a covid-19, procure a fruta para comprar e prepare e tome 2 x ao dia durante todo o processo da covid-19. Você vai se sentir bem melhor e súbito, uma benção da natureza, ajude a divulgar, independente da covid-19, muitas pessoas sofrem desse problema da imunidade baixa e esse chá pode ser a salvação.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.