Camomila e canela: juntas são um santo remédio que regula a glicose


Você sabia que beber uma bebida de camomila e canela todos os dias pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue normais? Bem, vamos descobrir juntos como fazer esse santo remédio e entender por que ele faz tão bem a saúde a ponto de regular a glicose no sangue.  

Beber uma bebida quente de camomila e canela todos os dias pode ajudar a aliviar a sensação de fadiga e frio. Na verdade, preparar algo quente pode aliviar o estresse, induzir o sono e provocar grande sensação de bem-estar, isso significa mais qualidade de vida e influência diretamente nas funções do organismo.

Todavia, a mistura da camomila com canela não serve apenas para aliviar o estresse, espantar o frio e limpar o organismo. A saber, ela é excelente para regular os níveis de açúcar no sangue, combatendo inclusive a hiperglicemia.

Outrossim, é uma doença caracterizada por níveis muito elevados de açúcar precisamente no sangue. A saber, a hiperglicemia surge quando nosso corpo não consegue obter a quantidade certa de insulina.

A canela, junto com a camomila, é rica em propriedades anti-inflamatórias capazes de baixar os níveis de açúcar no sangue. Este tipo de mistura é essencial para incluir na nossa alimentação diária. Bem como, excelente para reduzir o colesterol e melhorar o relaxamento do corpo, prevenindo o acúmulo de estresse.


E os benefícios dessa mistura incrível, não param por aí. A sua composição ajuda a emagrecer ao acelerar o metabolismo e também favorece a circulação sanguínea para quem trabalha muitas horas sentada.

Bebida de camomila e canela

A preparação deste tipo de infusão é simples e totalmente rápida. Assim que regressar a casa e antes de se descontrair no sofá, depois de um dia duro de trabalho, recomendamos que você tome a bebida. Apenas alguns minutos, e você vai sentir uma onda de intenso prazer invadir seu corpo.

Isso porque, quando consumimos a bebida, o corpo fica completamente relaxado, o organismo passa a eliminar as toxinas do dia e você entra em um estado de relaxamento. Alguns minutos para preparar e depois você vai desfrutar dos inúmeros benefícios dessa mistura fantástica.

Leia também >> Louro e canela juntos: não tem gordura que resista

Leia também >> Mel e canela> ingredientes contra a obesidade


camomila e canela

Preparo

  • 250 ml de água fervendo
  • 1 pedaço de canela e 1 sache de camomila

Depois que a água ferver acrescente o pau de canela e o sache da camomila. Em seguida, deixe ainda ferver por 2 minutos, desligue o fogo e abafe por 10 minutos. Coe se achar necessário e tome em seguida. Sem açúcar.

A mistura pode ser consumida pela manhã e no final do dia. Além de ajudar a manter as taxas de glicose em dia, a bebida permite que o estresse fique bem longe. A camomila tem propriedades calmantes que ajuda a manter o corpo relaxado. Outrossim, é anti-inflamatória.

Já a canela tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos. Ainda é rica em vitamina A e C, ferro e cálcio. O seu consumo diário faz muito bem ao organismo.

Outrossim, consumir bebidas com canelas com frequência, melhora a digestão, além de reduzir a absorção de açúcar no sangue.  Os antioxidantes presentes na canela combatem os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce das células.

A ideia de misturar camomila e canela é excelente, pois ambas possuem inúmeros benefícios para a saúde e ajudam mantendo o corpo relaxado e livre do estresse do dia a dia. Ambas possuem propriedades anti-inflamatórias. Outrossim, são ricas em vitaminas e minerais importantes para o organismo.

Elas também são um reforço na prevenção do câncer, isso graças aos antioxidantes presente em ambas as plantas. A camomila melhora a qualidade de sono, fator positivo para quem deseja viver melhor. A canela mantém o colesterol sobre controle.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!