Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Cachorro quente de forno, excelente opção de lanche

cachorro quente de forno
Compartilhe esse post:

Leia também:

Batata com salsicha, um prato econômico que as crianças amam

Salsicha ultraprocessada: um veneno que faz mal a saúde

10 alimentos que você consome e engordam muito

Bem como, você não precisa adicionar milho e ervilhas, pode fazer a receita mais simples. Se por acaso na sua família alguém for intolerante ao glúten, substitua essa massa de farinha por um purê de batatas e tenha certeza, que vai ficar divino. Por isso, torno a repetir, se trata de um lanche de forno versátil e prático, você tem várias opções para alterar a receita e nada disso vai alterar a textura, o sabor e a praticidade na hora de preparar. A única diferença é que ao substituir a massa de farinha por purê, seu lanche vai ficar mais úmido. Particularmente, eu gosto mais do cachorro quente no forno feito com purê de batatas do que massa, a massa de farinha tente a fermentar na digestão. Para quem sofre de gastrite e refluxo por exemplo, não é muito sugestivo.

Ingredientes da massa

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1 pacotinho de queijo ralado parmesão (100gr)

Ingredientes do Recheio

  • 10 salsichas cozidas e picadas em rodelas ou cubinhos de 1cm
  • 1 lata de milho e outra de ervilha (opcional)
  • 1 cebola picada de tamanho média e um tomate picado sem sementes
  • 1 pimentão picado e azeitonas a gosto
  • ½ lata ou sache de molho pronto de tomate
  • cheiro verde à gosto, batata palha para decorar quando retirar do forno.

cachorro quente de forno como fazer

Modo de preparo

Primeiramente, se você optou por fazer a massa de farinha, então, no liquidificador, bater a farinha de trigo, o leite, os ovos e metade do queijo ralado. Bater por aproximadamente 2 a 3 minutos. Posteriormente, adicionar por último o fermento e bater por 20 segundos. A massa do cachorro quente de forno está pronto. Lembrando somente que essa massa pode ser totalmente substituída por um simples purê de batata, a diferença é que com a massa de farinha, o lanche fica mais seco e com purê mais úmido. Portanto, se você gosta de uma massa mais úmida, a alternativa do purê de batatas, é a melhor escolha com certeza.

Recheio

Em uma panela, coloque todos os ingredientes do recheio e deixe cozinhar por alguns minutos (em torno de 5 minutos) em fogo médio. Em seguida, pegue uma forma de assar untada e enfarinhada. Coloque metade da massa na forma. Depois coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Para finalizar, polvilhar com o restante do queijo ralado. Para assar, levar ao forno médio pré-aquecido em (180° C por 30 minutos aproximadamente. Posteriormente, depois de retirar d forno, espere alguns minutos e acrescente a abatata palha por cima para decorar e agregar mais sabor ao cachorro quente de forno. Uma travessa dessas serve de 8 a 10 porções generosas. Se optar por substituir o jantar por esse lanche, uma forma é suficiente para uma família de cinco pessoas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.