10 alimentos que você come com frequência e que engoram muito

piores alimentos
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Não importa quantas vezes por semana você faça exercícios, certos alimentos vão te impedir de emagrecer. Principalmente se você come com certa frequência. Entretanto, sabemos que é muito difícil ficar longe dos alimentos que fazem mal à saúde e engordam, até porque eles normalmente são os alimentos mais gostosos.

Por isso, é importante aprender porque certos alimentos são considerados ruins, porque eles fazem mal e principalmente, porque impedem a pessoa de perder peso. Portanto, caro leitor, quero te convidar a ficar grudado nesse artigo para aprender tudo sobre os 10 piores alimentos do mundo!

Sorvete

A saber, é muito difícil resistir a um sorvete, especialmente quando está muito calor. Todavia, saiba que ele é um dos piores inimigos do emagrecimento. Considerado como o primeiro da lista dos piores alimentos, o sorvete não permite a perda de peso!

Apesar de ele possuir proteína e cálcio, ele também possui altas doses de açúcar e gordura. O que faz com que seja um alimento que engorda se você exagerar na dose. Para quem está em uma dieta, existem versões com menos açúcar permitidas como forma de recompensa de vez em quando.

Leia também >> 8 super alimentos para eliminar gordura localizada


Leia também >> 5 alimentos que deveriam ser proíbidos no cardápio

Pão branco

Um pedaço de pão branco não vai ser o que vai acabar com a sua dieta, o problema é exagerar na quantidade. A verdade é que você somente vai engordar comendo pão branco se ingerir mais calorias do que seu corpo precisa.

Ao invés disso, escolha o pão integral, pois as fibras dele auxiliam com que você se sinta satisfeito por mais tempo, impedindo com que volte a comer logo após. O pão branco não tem nada de bom para oferecer para a saúde. Portanto, eliminá-lo da sua saúde é uma escolha saudável.

Batata Frita

A batata frita é um dos piores alimentos para pessoas que estejam querendo emagrecer, pois ela é rica em sódio e pode conter altas doses de gordura trans. Por serem alimentos fritos em óleo, elas são altamente calóricas, então fique longe delas caso esteja de dieta. Ao invés disso, você pode comer batatas assadas no forno, que são livres de gordura trans.

alimentos ruins

Queijo

Dependendo do tipo de queijo que você coma, ele pode possuir altas doses de gordura saturada, o que pode aumentar o risco de problemas cardíacos. A muçarela, um dos queijos mais consumidos no Brasil, possui altas doses calóricas e devemos evitar, principalmente por pessoas que estão tentando emagrecer, no máximo uma fatia por dia.


Se quiser uma opção mais saudável opte por queijo cottage ou ricota, que possuem pouca gordura e são deliciosos.

Pizza

É difícil encontrar alguém que não goste de pizza, afinal é um alimento que pode levar qualquer recheio. Ela pode ser uma opção saudável, caso não seja uma pizza congelada de supermercado ou das grandes redes de fast food, que normalmente utilizam carnes processadas, farinha refinada e muita gordura.

Ao invés disso, opte por fazer você mesmo sua pizza, ou caso opte por um restaurante, verifique se eles possuem uma opção light no cardápio.

Bolacha

Bolachas, especialmente as recheadas, são alimentos que engordam muito, e devem ser evitadas a todo custo por quem está querendo emagrecer. Mesmo as que bolachas sem recheio e integrais não podem ser consumidas em uma dieta, pois todas são industrializadas e cheias de açúcar.

É difícil parar de comer bolacha, especialmente porque elas são deliciosas e práticas. O melhor a se fazer neste caso é assar suas próprias bolachas em casa, com os ingredientes saudáveis que você próprio escolher.

Hambúrguer

A maioria das pessoas sabe que hambúrguer não é uma comida saudável, e nem recomendável para quem está de dieta. Se o pão e a carne por si só já são calóricos, quando você agrega maionese, queijo, ketchup e alguns outros recheios, além da batata frita e do refrigerante que normalmente acompanham o sanduíche, a refeição vira uma bomba de calorias.

A melhor solução é ficar longe deste alimento, mas caso não consiga, opte por fazê-lo em casa ou por pedir a versão infantil do restaurante.

Chocolate

Este é o alimento preferido de muitas pessoas para sair da dieta, e, dependendo do tipo de chocolate, pode ser extremamente prejudicial a quem está querendo perder peso. Quando eles possuem muita adição de leite e açúcar, devem ser evitados. Uma opção é comprar um chocolate com alta porcentagem de cacau e pouco leite, pois o cacau faz muito bem à saúde.

Cachorro-quente

Uma das comidas de rua favoritas dos brasileiros é o cachorro-quente, mas ele é extremamente prejudicial à saúde. Além de as salsichas não serem nada saudáveis, o cachorro quente geralmente acompanha recheios como batata palha, ketchup, queijo ralado, dentre outras coisas.

Quando estiver com muita vontade de comer cachorro-quente, opte por preparar em casa, apenas a salsicha com molho de tomate e salada no pão.


Molhos para salada

Grande parte das pessoas que não estão acostumadas a comer salada começa a agregar molhos para que ela fique mais gostosa. O problema é que esses molhos podem ser calóricos e ricos em sódio, o que não auxilia na perda de peso. Ao invés disso, opte por azeite de oliva e limão, que são ótimos para a saúde.

Portanto, caso esteja em uma dieta, fique longe destes dez alimentos, e, se não conseguir, tente adaptar versões alternativas ao seu paladar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!