Logo Emagrecer com vida e saude

Bolo FIT na caneca, uma sobremesa perfeita para saciar a compulsão

Bolo FIT na caneca
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Bolo FIT na caneca é uma receita fácil, simples, feita no micro-ondas e saudável. Perfeita para saciar sua vontade incontrolável de comer algo diferente. Essa dica, vai satisfazer seu desejo e controlar a compulsão, sem perder o foco na dieta, uma delícia!

Todos sabemos que fazer dieta não é fácil. As renúncias que fazemos em prol de melhor qualidade de vida, a longo prazo, despertam algo chamado de DESEJOS. Isso mesmo que você acabou de ler. A saber, é normal, e bastante comum. Quando nos provamos de determinados sabores e alimentos, o corpo sente falta.

Nesse sentir falta, o cérebro começa a enviar informações que o corpo precisa de açúcar, começam os desejos, a compulsão e se não estivermos atentos, a dieta vai para o ralo. Todavia, tem como driblar tudo isso, de forma saudável e eficaz. Simples não é verdade? Basta optar pela receita de bolo FIT na caneca.

A saber, elas são bem simples, feitas a partir de ingredientes selecionados e no micro-ondas. Portanto, uma dose certa para matar aquele desejo incontrolável por doces e manter a boa forma. Sem enfiar o pé na jaca (jacar)! Sem perder o foco e continuar firme e disciplinados no programa nutricional escolhido.

Leia também >> Chips de cenoura, uma receita super nutriente


Leia também >> Chips de banana, uma receita maravilhosa e saudável

Receita FIT

Mas afinal, o que é culinária FIT? A saber, é uma culinária rápida onde a preocupação é o valor nutricional, ou seja, em vez de ingredientes artificiais como corantes, químicas, açúcar, potencializa-se proteínas, fibras, menos calorias. Na verdade, o objetivo nesse caso, é mais estética. Isso porque, nas receitas fits, vai menos açúcar ou nenhum tipo de açúcar, menos calorias e as receitas são enriquecidas com fibras e proteínas.

Portanto, o objetivo é manter a boa forma e por o corpo para funcionar de forma saudável, sem privar o organismo de alguns sabores. Entretanto, sabores esses, que são modificados de forma muito suaves e que fazem muito bem ao corpo.

As receitas fits são uma opção saudável e nutriente para toda hora. Com elas é possível manter a dieta sem neuroses. Elas ajudam a manter o foco, estimulam o metabolismo e possuem poucas calorias. Enfim, esse é dos aspectos fundamentais quando uma pessoa precisa perder peso.

Bolo de cacau e aveia na caneca

Ingredientes

  • 1 ovo grande
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (sopa) de leite (ou água)
  • 2 colheres (sopa) farelo de aveia
  • 1 e 1/2 colher (sopa) adoçante em pó (ou açúcar magro)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Primeiramente, bata ligeiramente o ovo dentro de um recipiente. Em seguida, adicione o cacau, o adoçante, o farelo de aveia e o leite.


Dica: o farelo pode ser substituído por farinha de aveia, de arroz ou de amêndoas. Adicionando água ao invés de leite, deixará o seu bolo um pouco mais sequinho;

Posteriormente, misture tudo até ficar bem homogêneo. Finalize adicionando o fermento e misture novamente. Se desejar adicione pedaços de chocolate picados sobre o bolo. Não adicione muito fermento para o bolo não transbordar.

Transfira para uma caneca previamente untada (quem for comer na caneca, não precisa untar) e deixe sobrar dois dedos mais o menos da borda da caneca, para que a massa não transborde.

Leve ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Em seguida, retire do micro-ondas e sirva. Ou prepare uma calda simples.


Para a calda, separadamente derreta 2 quadradinhos de chocolate 70%, misture com 1 colher sopa de creme de leite ou leite de coco. Enfim, despeje a calda sobre o bolinho. Bom apetite.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!