Bolacha de creme de leite, derretem na boca e rendem bastante

bolacha de creme de leite
Compartilhe esse post:

Antigamente, tínhamos fartura de nata, pois a maioria do leite consumido, era aquele da fazenda, ordenado e consumido no momento. Logo, quando fervido, ele juntava aquela camada generosa de nata, lembrou? Pois é, com essa nata, leite e farinha, a gente fazia cada fornada de biscoitos, tudo natural, orgânico e saudável. Era uma alegria a família reunida na cozinha preparando seus quitutes. Mas a modernidade influenciou tudo e hoje em dia, tudo se compra pronto. Todavia, muitos dos costumes antigos estão sendo retomados, como se a modernidade tivesse dado tudo errado, então para equilibrar, vamos recomeçar, voltar as raízes, as receitas antigas, o modo de fazer, enfim. Naquele tempo, não tínhamos tantas doenças e todos gozavam de plena saúde.

Leia também:

Bolachas de doce de leite, receita direto da roça

Bolacha de milho verde, sem glúten, derrete na boca, super fácil de fazer

Bolacha de creme de leite

Ao contrário do que muitos pensam, fazer bolacha de creme de leite em casa, não é trabalhoso. A saber, trata-se de uma receita bem simples, poucos ingredientes, prática e de rápido preparo com um diferencial, feito em casa e totalmente natural. Nem tudo amigos leitores que vemos no supermercado é saudável, na verdade é prático e torna-se convidativo porque vem pronto, mas nunca vamos saber ao certo o que estamos comendo. Todavia, em casa, você tem o controle dos ingredientes, do processo de fazer, como fazer, enfim, é outra realidade, aqui estamos falando de qualidade no que se come, qualidade de vida e saúde. Mas chega de conversa fiada e vamos a receita da bolacha de creme de leite.

bolacha simples de creme de leite

Ingredientes

  • 200 gramas de creme de leite da caixinha
  •  ½ xícara de açúcar
  • 2 colheres de margarina ou manteiga
  • 3 xícaras de farinha de trigo ou até da o ponto da massa
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparar

A massa é preparada dissolvendo o açúcar na margarina, misturando o fermento e adicionando a farinha aos poucos até obter a consistência desejada. Em seguida, você pode modelar a massa em bolinhas achatas ou rosquinhas ou ainda quadradinhas. A modelagem acontece de acordo com o gosto da pessoa. Uma vez modeladas, vão ao forno pré-aquecido em 180Graus, em forma untada e polvilhada. Geralmente o tempo de forno pode variar em torno a 30 minutos, podendo, todavia, assar em 20 ou no máximo 30 minutos. O ponto da massa, á quele comum, de biscoitinhos de forno, não gruda na mão, mas também não fica aquela massa dura e enfarinhada.

  • Consistência da massa: se a massa estiver muito pegajosa, adicione um pouco mais de farinha; se estiver muito seca, um pouco mais de creme de leite.
  • Variações de sabor: experimente adicionar raspas de limão ou laranja para uma versão cítrica, ou canela e noz-moscada para um sabor mais especiado.
  • Cobertura e decoração: para um toque especial, considere mergulhar metade das bolachas em chocolate derretido ou polvilhar açúcar de confeiteiro após o cozimento.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.