Você pode consumir por infusão. Para isso, colocar 1 colher (de sobremesa) das folhas e flores secas em 1 xícara de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos e coar. Em seguida, beber ainda quente. Recomenda-se duas xícaras ao dias apenas. De acordo com estudos científicos, o marroio não tem contraindicação, no caso, somente mulheres grávidas ou amamentando não devem consumir a bebida. Todavia, é importante sempre consultar o médico da família antes de consumir qualquer tipo de remédio, mesmo sendo natural, é importante ter a orientação do médico de confiança. Abaixo você vai conferir os benefícios que o chá pode proporcionar a saúde.
- Cura o fígado. Embora o chá tenha um gosto amargo, ele tem substâncias que revitalizam o fígado e a vesícula.
- Cura rins e bexiga. A saber, ela é diurética, portanto ajuda a eliminar o excesso de liquido acumulado no corpo, logo, menos peso na balança. Além disso, ajuda a tratar infecções geniturinárias como cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite.
- Melhora a digestão. Ele desinflama o intestino e tem forte ação digestiva. Por isso pode-se consumir seu chá antes ou depois da comida, especialmente em casos de má digestão.
- Combate gripes e outras doenças respiratórias. Ela é expectorante e atua contra todos os tipos de infecções no aparelho respiratório. É especialmente indicada para tratar gripes, bronquite, asma e excesso de catarro.
- Alcaliniza e ajuda a emagrecer. Ela é rica em potássio, o que contribui para sua ação diurética, favorecendo a perda de peso. E também é um forte depurativo, mais um fator que contribui para a desintoxicação e o emagrecimento.
- Fortalece o coração. Ela tem ação antiarrítmica, ou seja, se usa em casos de taquicardias e arritmias cardíacas.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.