Leite de rosas, no mercado desde 1929, é o melhor cosmético

usos do leite de rosas
Compartilhe esse post:

Certamente você se lembra de um vidro rosa escuro que sua avó ou sua mãe tinha no armário do banheiro, lembrou? Leite de rosas, esse era seu nome! Utilizado como desodorante, bem como, limpeza da limpeza, era um produto muito popular e um dos mais consumidos antigamente. A saber, esse vidro rosa escuro era um sucesso entre as mulheres. Primeiro pela qualidade do produto. Segundo, porque tinha muitos benefícios para a beleza, isso sem contar que seu custo era e ainda é, relativo baixo e econômico.

Leia também >> 9 usos surpreendentes da latinha mais amada do Brasil

Leia também >> Pomada minancora, a melhor pomada que existe, mais de 100 anos de história

Um dos seus usos populares mais comuns, era remover maquiagem e manchas da pele. Sua textura leve e fluida, com um aroma agradável, limpa a pele e a deixa levemente aveludada. A saber, muitas das mulheres do passado, ainda usam esse produto até hoje e não conseguem ficar sem. Isso porque, sua qualidade é excelente. A venda desse produto é tão popular, que a empresa lançou ao longo dos anos outros produtos que também são consumidos com bastante frequência, mas o leite de rosas, esse é único.

Com o avanço da modernidade surgiram muitos produtos, mas na verdade, a qualidade de toda essa gama de produtos não se compara com a qualidade do leite de rosas, do creme nívea, da Minâncora.  A gente precisa ser sincero, os produtos de antigamente, eram excelentes e mesmo com o avanço da modernidade, nenhum outro produto superou a qualidade deles. Portanto, hoje vamos falar dele, dos seus benefícios e de suas contraindicações. Será que você sabe mesmo para que serve o leite de rosas? Continua lendo e descobrindo todos os detalhes desse produto maravilhoso.

Para que serve o leite de rosas

  • Atua como cicatrizante;
  • É antisséptico;
  • Combate a oleosidade da pele;
  • Pode auxiliar no tratamento de lesões inflamatórias;
  • Funciona como desodorante corporal;
  • Serve para remover a maquiagem e limpar a pele.
  • Excelente desorante para os pés.
leite de rosas

Para tratar espinhas e acnes em geral, o leite de rosas é um bom produto. Isso porque, é antisséptico e cicatrizante. Portanto, limpar o rosto com o leite vai ajudar a cicatrizar e secar as feridinhas. Bem como, é um produto que não agride a pele. Todavia, nem todas as pessoas podem usar, em caso de dúvidas, consulte seu dermatologista.

O uso do leite de rosas deve ser feito com atenção. Isso porque, ele contém um pouco de álcool, e o álcool resseca a pele. Se você tem uma pele oleosa, esse produto é excelente, e pode ajudar a conter a oleosidade excessiva. Mas se a sua pele é seca, melhor evitar no rosto. A cultura popular afirma que ele é bom para remover manchas ou clarear. Todavia, na sua composição não existem substâncias que são clareadoras. Não estou dizendo que ele não atua nesse aspecto, entretanto é necessário ter cautela ao usar o produto. Bem como, é sempre bom consultar o médico para esclarecer as dúvidas.

Como usar o leite de rosas?

Ele é indicado para diminuir a oleosidade da pele. Basta antes de ir dormir, limpar o rosto com o produto usando um chumaço de algodão. Outrossim, recomenda-se usá-lo nos pés, suas propriedades são excelentes para eliminar o famoso chulé! Bem como, é muito recomendado como desodorante corporal. Todavia, ele não possui propriedades antitranspirante, mas quem usa garante que funciona muito bem, além de deixar a pele levemente perfumada e hidratada.

Para quem costuma tirar as espinhas espremendo com os dedos, usar o leite de rosas é uma boa alternativa. Ele desinfeta a ferida, e em seguida age como cicatrizante e antisséptico, ou seja, acelera a cicatrização a ferida. Para quem tem a pele oleosa, saiba que o leite é excelente para equilibrar o pH da pele reduzindo essa oleosidade excessiva. Basta limpar o rosto 2 x ao dia. Portanto, uma pela manhã quando você acorda e se preparar para trabalhar e outra antes de ir para a cama!

Apesar do leite de rosas ser um produto cosmético muito conhecido e usado há vários anos, é importante consultar seu dermatologista. A saber, como já anunciado antes, na sua composição ele leva álcool, e algumas pessoas são sensíveis ao álcool. Bem como, ele é um produto adstringente que pode prejudicar a pele do rosto, visto que é uma parte muito sensível do corpo. Essa postagem tem caráter informativo e não incentiva você a usar o produto, mas ficar por dentro de seus benefícios.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.