Embora muitas pessoas não gostem muito do sabor cítrico do Kiwi, todos deveriam consumir a fruta obrigatoriamente. Isso porque, rico em substâncias e propriedades que melhoram o desempenho do organismo em todos os aspectos e sentidos. Além de ser tico em vitamina C e antioxidantes, saiba que dentre as frutas, ele é completo, perfeito e o mais nutriente. Outrossim, 2 unidades por dia de kiwi suficiente para a produção do hormônio da felicidade que por sua vez combate: insônia; depressão; ansiedade; estresses.
Leia também >> 6 plantas que relaxam os músculos e combatem a insônia
Leia também >> Água de banana, um verdadeiro sonífero natural
Ademais, seus nutrientes e vitaminas trazem benefícios extraordinários para a saúde. Bem como, a parte a serotonina produzida diariamente e já por si muda completamente a qualidade de vida. Ele ainda é capaz de nutrir, hidratar, alimentar, repor, prevenir, tratar e curar algumas situações comuns do dia a dia. Portanto, em vez de tomar ansiolíticos, remédios para dormir e controlar suas crises de ânsia, coma kiwi todos os dias!
Caro leitor, a natureza é a maior benção que temos a nossa disposição, e os alimentos são tudo na vida de uma pessoa. O que nos mata e nos adoece, é o que pomos na boca, mas eu sou livre para escolher o que comer, eu posso escolher morrer com fast food e posso escolher viver com alimentos naturais e saudáveis, o que você escolhe? E não para por aí, desde quando o mundo é mundo, a natureza é o maior laboratório medicinal a céu aberto que existe. Creio, que assim como ela funcionava desde os primordios, continua funcionando, então por que não dar um voto de confiança a ela?
Propriedades e benefícios do Kiwi
Rico em vitamina C e luteína, um dos antioxidantes mais poderosos da natureza, ele é útil para o coração, a visão, os atletas. Outrossim, combate o envelhecimento e a prisão de ventre e até ajuda no sexo. Cuidado, no entanto, com as alergias e se você tiver problemas de cólon irritado. O kiwi está entre as frutas que mais contêm vitamina C. Também fornece boas quantidades de vitamina E, cobre e ferro. Bem como, contém antioxidantes valiosos, que são capazes de retardar o envelhecimento normal das células. Todavia, você só deve ter cuidado se tiver problemas intestinais e ter cuidado se sofrer de alergias alimentares.
Vitamina C
Para repor a vitamina C, o kiwi é a fruta ideal. 100 gramas desta fruta fornecem cerca de 85 mg desta preciosa vitamina. Considerando que nossa necessidade diária é de 125 mg, basta comer alguns kiwis por dia. Já a laranja contém 50 mg por 100 gramas de fruta. A vitamina C não só ajuda a fortalecer o sistema imunológico, mas também protege os vasos sanguíneos, melhora a circulação e reduz o estresse oxidativo que afeta nosso corpo.
Combate a hipertensão
Um estudo realizado por Mette Svendsen, do Hospital Universitário de Oslo, na Noruega, revelou que comer três kiwis todos os dias leva a uma queda na pressão arterial. O mérito do poder anti-hipertensivo do kiwi provavelmente va atribuído às substâncias bioativas contidas na fruta, entre elas a luteína, um dos antioxidantes mais poderosos.
Aliado da visão
Só a riqueza da luteína também a torna amiga dos nossos olhos. A luteína é um carotenoide essencial para constituir o pigmento da retina. Além de protegê-la dos raios ultravioleta, diminui o risco de degeneração macular, glaucoma e catarata. Consumido todos os dias durante a gravidez, também fortalece a visão do bebê. O mesmo acontece quando consumido no período de lactação.
Melhora a atividade sexual
Muitos jornais afirmam que o kiwi combate a disfunção erétil. Vamos devagar. Mas os kiwis são uma boa fonte de arginina, um aminoácido que é um vasodilatador poderoso que facilita a circulação sanguínea. Portanto, se o comermos com frequência, poderemos ter uma ajuda extra.
Kiwi possui efeito laxante
Kiwi é frequentemente recomendado para combater a constipação. Portanto, é aconselhável consumir no máximo 2/3 kiwis ao dia, se não tivermos problemas de prisão de ventre. O poder laxante vem do alto teor de fibra solúvel. Ao contrário do que se possa pensar, quanto menos madura a fruta, mais forte será seu poder laxante.
Contém muita fibra solúvel
O conteúdo de fibra do kiwi é igual ao das ameixas. Muitos estudos científicos têm demonstrado que a fibra é essencial para o nosso bem-estar. Isso porque, favorece a diminuição dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Portanto, faz emagrecer mais rápido, fazendo com que nos sintamos saciados por muito mais tempo.
Retarda o envelhecimento
O forte teor de antioxidantes é uma panaceia para o nosso corpo. Isso porque, protege as células e previne o envelhecimento precoce. Outrossim, seus antioxidantes combatem os radicais livres.
Kiwi é ideal para desportistas
Os kiwis, por seu alto teor de potássio, vitamina C e antioxidantes, são excelentes aliados para os atletas antes e depois do treino. Pois ajuda reforçando a saúde deles e repondo o que foi perdido pelo suor. Isso permite que a imunidade dos atletas não seja afetada diretamente.
Kiwi é útil para perda de peso
Cem gramas de kiwis contêm apenas 44 calorias, o que os torna perfeitos para matar a fome. Bem como, suas propriedades laxantes permitem que o intestino preguiçoso funcione corretamente todos os dias, fator extra positivo para quem precisa perder peso.
Alergênico
Infelizmente, o kiwi é uma das frutas que mais provocam alergias. É preciso ter muito cuidado e é melhor antes de dar para as crianças a fruta inteira, fazer um teste simples que funciona bem. Corte um pequeno pedaço da fruta e observe se provoca alguma reação. Em alguns casos por exemplo, as reações podem ser muito graves.
A saber, minha filha mais velha é alérgica ao Kiwi, quando consome a fruta, suas amidalas incham e a garganta fecha dificuldade a respiração. Ela é uma asmática crônica, ou seja, sua respiração já tem lá suas dificuldades. Entretanto, ao consumir kiwi a situação se complica e precisamos imediatamente ir ao hospital para tomar adrenalina na veia. Portanto, cuidado com o consumo da fruta, é bom sempre fazer testes para saber se é ou não alérgico.
Diverticulose do cólon
Como todas as frutas que contêm sementes, elas não devem ser consumidas por quem sofre de diverticulose do cólon, ou seja, melhor evitar e prevenir maiores problemas.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.