Amplamente utilizada na medicina, ela trata a depressão

erva de são-joão
Compartilhe esse post:

Recomenda-se o uso da erva de São João para qualquer tipo de urolitíase. Isso porque, tem um efeito diurético e diastólico ao mesmo tempo. Apesar disso, é uma aplicação mais utilizada na medicina popular do que a farmacoterapia popular desta doença.

Outrossim, a planta tem propriedades sedativas e, às vezes, utilizada para tratar a depressão. Isso porque, é rica em hipericina. Esta substância inibe a degradação da serotonina, um neurotransmissor também conhecido como “hormônio da felicidade”. Além disso, a hipericina é um inibidor da recaptação de serotonina, noradrenalina e dopamina. Também, atua nos receptores de serotonina. Os antidepressivos clássicos funcionam de maneira semelhante. Recomenda-se outrossim, extratos de erva de São João ​​como uma opção de tratamento de segunda ou terceira linha em pacientes com depressão leve a moderada.

A erva de São João, também utilizada para tratar o vitiligo e outras lesões cutâneas associadas a distúrbios de pigmentação. O extrato da planta, é administrado por via oral e, ao mesmo tempo, o suco ou óleo, utilizado para lavar várias lesões da pele, que são submetidas à fototerapia. A saber, extratos de óleo de erva são usados ​​para curar feridas, queimaduras e queimaduras. Eles agem como um antisséptico e adstringente no local do dano da pele. Além disso, usa-se ​​topicamente em casos de inflamação na mucosa oral, e dor de garganta e gengivite. Mas lembre-se antes de usar a planta, consulte seu médico, bem como, a planta não deve ser misturada com outros medicamentos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.