Amaciante Johnson: donas de casa estão apaixonadas, uma febra total

Amaciante Johnson
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Pensem em mistura maravilhosa que deu certo? Pois é isso aí, misturando alguns ingredientes e testando, chegamos à receita do amaciante Johnson. A saber, ele virou uma febre entre as donas de casa e todas só querem usar ele agora. As roupas ficam macias, fofinhas, dá gosto. Muitas peças saem do varal diretamente para o armário, pois dispensam o ferro de passar. Tudo isso graças aos ingredientes maravilhosos que vai na receita e a maciez que as roupas ficam. Realmente, não para viver sem ele depois de ter testado e visto que é maravilhoso.

Leia também >> Amaciante diferente: deixa a roupa macia e cheirosa por muito tempo

Leia também >> Amaciante de glicerina, roupas macias diretamente para o ármario

Ingredientes do Amaciante Johnson

  • 100 g de sabonete Johnson tradicional
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato
  • 12 colheres de creme de hidratação de cabelo
  • 6 L de água fervendo
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 150 ml de Lysoform ou 2 tampas de amônia
  • 30 ml de essência cheirinho de bebê

Preparo do amaciante Johnson

Primeiramente, vamos ralar o sabonete no ralador médio, você pode usar até 130g de sabonete, ou seja, pode ser aquele sabonete maior que tem no supermercado. Dá certo fazer com qualquer sabonete ou até mesmo com sabão de coco. No meu caso, eu quero um amaciante delicado e com cheiro de bebê, e, principalmente, muito eficaz na maciez. Portanto, escolhi o sabonete Johnson, do meu ponto de vista, é o mais indicado para essa receita. Depois de ter ralado o sabonete, adicione o bicarbonato de sódio e o creme de cabelo.

amaciante Johnson

No meu caso, eu tenho um pote grande de creme para cabelo de 1kg, comprei para fazer amaciante e vender. Então, adicione 12 colheres generosas do creme dentro da bacia e enfim, começo a incorporar a água fervendo.  Comece adicionando aos poucos a água. Importante que água esteja realmente fervendo, pois somente assim vamos conseguir derreter o sabonete. Outro detalhe, é ter paciência e mexer continuamente para que todo o sabonete ralado derreta.


Depois que você já derreteu todo o sabonete e já incorporou toda a água e a mistura está completamente homogênea, é hora de incorporar os demais ingredientes. Portanto, inicie adicionando os 100 ml de vinagre de álcool. Antes que eu me esqueça, talvez você tenha um pouco de dificuldade de derreter o sabonete na água fervendo, pode acontecer, nesse caso, para acelerar o processo, sabe o que eu faço as vezes? Leve no fogo e derreto em um litro de água e depois jogo na bacia e então começo incorporar os demais ingredientes.

Derretendo o sabonete

No caso se a receita leva 6 litros de água, 1 eu uso na panela para derreter o sabonete e em seguida, começo a misturar o restante da água e os demais ingredientes. Outra dica legal, é deixar o sabonete ralado de molho de um dia para o outro em 1 litro de água, assim ele derrete rapidinho quando você começar a fazer a receita. Continuando, depois de incorporar o vinagre de álcool, observe que criou uma espuma, isso porque o vinagre reage com o bicarbonato de sódio. Mas não se assuste, pois é normal.

Por fim, chegou a hora de adicionar o Lysoform ou se você não tiver em casa, use duas tampinhas de amônia. O Lysoform é o conservante e o estabilizante do amaciante. Portanto, é importante usá-lo, até mesmo porque, ele neutraliza cheiros, principalmente das toalhas de banho, visto que esse produto elimina o cheiro de umidade e previne o mofo. Enfim, você pode utilizar a essência de cheirinho de bebê. No meu caso, estou usando 30 ml de essência. Isso porque, eu gosto do amaciante bem cheiroso.

Agora é mexer por uns cinco minutos, com paciência, até que esteja tudo dissolvido e bem homogeneizado. Em seguida, a mistura precisa descansar por uma noite inteira e somente no dia seguinte, poderá ser embalada e utilizada conforme sua necessidade. Durante o descanso o vinagre juntamente com o bicarbonato de sódio irá reagir e finalizar o processo químico. No dia seguinte, a mistura estará consistente e pronta para o uso normal. Fica linda, lisinha, perfumada, rende aproximadamente 6,5 l, ou seja, amaciante para dois meses e gastando tão pouco!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!