Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pasta verde trata e elimina as cicatrizes deixadas pela acne

Pasta verde
Compartilhe esse post:

Pasta verde é um tratamento alternativo para acne. De acordo com pesquisas, a acne é muito comum no rosto das pessoas. Isso independente da nacionalidade. A saber, a acne pode ser provocada por inúmeros fatores. Como por exemplo, bactérias, oleosidade excessiva no rosto, estresse, poros entupidos, excesso de células mortas e outros. Por exemplo, o excesso de hormônios no corpo, também provocam o aparecimento de acne. Bem como, excesso de medicamentos, dieta desiquilibrada e consumo de bebidas e cigarro. Geralmente, ela tende a ser mais comum em jovens. Entretanto, afeta todas as idades e dependendo do contexto, deixa muitas cicatrizes no rosto.

Leia também >> Câncer de pele, onde aparecem as manchas malignas?

Leia também >> Pele macia e saudável, receita poderosa de Ivo Pitanguy

Dentre os tratamentos para a acne, temos aqueles tradicionais e convencionais de farmácia a base de cremes cosméticos e pomadas sintéticas. Todavia, ambos tratam a inflamação, uma vez que a ferida sara, fica a cicatriz no rosto da pessoa. A pasta verde, ao contrário do tratamento convencional, trata a inflamação e previne a formação da cicatriz. Em alguns casos, a pasta verde, por hidratar com profundidade, consegue atenuar as manchas e cicatrizes e até mesmo, em algumas pessoas, a cicatriz pode desaparecer por completo. Principalmente, se essas cicatrizes forem superficiais.

pasta verde

Receita da pasta verde

A saber, a dica de hoje é fazer a pasta verde em casa para tratar essas feridas e prevenir a formação de cicatrizes profundas que deixam o rosto marcado para sempre. A receita da pasta verde, é totalmente caseira e natural, é muito simples de ser preparada e aplicada.  A saber, trata-se de uma máscara feita com alface que você deve aplicar no rosto para tratar. Basta, 3 dias de tratamento e tudo se resolve. Outrossim, você vai precisar de poucos ingredientes e o utilizo é bem simples e muito eficaz para manter a pele vistosa, sedosa e saudável.

Para a máscara de pasta verde, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • Alface – 2 folhas
  • Bicarbonato de sódio – 1 colheres (chá)
  • Água – 500 ml
  • Mel – 2 colheres (chá)

Instruções de como preparar

Primeiramente, lave bem as folhas de alface e pique-as bem fininho. Em seguida, coloque os 500ml de água para ferver em uma panela e adicione a alface. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 45 minutos. Posteriormente, desligue o fogo, espere esfriar, coe e retire somente o líquido que sobrou – é pouco, mas suficiente para a receita da pasta verde. Em seguida, adicione 2 colheres de mel, 1 colher de bicarbonato e misture tudo bem, até obter uma pasta homogênea.

Por fim, a pasta verde está pronta para o utilizo. Entretanto, antes de utilizar, ela precisa descansar na geladeira por 1h e então pode-se aplicar no rosto. Rica em clorofila, vitaminas, minerais e nutrientes, a pasta vai hidratar, tratar e curar com profundidade suas acnes. Bem como, em poucos dias, se verão os resultados.

Como usar

Antes de ir para cama, ou seja, de noite, com a ajuda de um chumaço de algodão aplique a pasta verde no rosto com delicadeza. Outrossim, fazendo movimentos circulares. Em seguida, deixa secar por 5 ou 10 minutos e vá dormir. A máscara precisa ficar na pele a noite toda, pois assim, os poros absorverão todos os nutrientes. Pela manhã do dia seguinte, lave seu rosto com água corrente, conforme o costume e hidrate. Ao anoitecer, repita o procedimento, faça isso por 3 dias seguidas, ou seja, 3 noites. Observe que ao término dos 3 dias, sua pele estará macia, tratada e suave.

Como funciona

A pasta verde para tratar acnes, é excelente, eu diria até mesmo que os resultados dela são incríveis. Sua composição é rica em vitaminas A, B, C e E. Bem como, contém cálcio, ferro, magnésio e cobre. O objetivo da máscara é hidratar e penetrar com profundidade nos poros levando essas vitaminas e minerais que por sua vez, irão suprir a necessidade da pele estimulando a recomposição natural da epiderme. Portanto, sim, a máscara é muito eficaz, além de tratar de forma saudável as feridas, previne a formação das cicatrizes.

Dicas adicionais

O matchá também é excelente para tratar infecções e remover cicatrizes. Se você tiver em casa, pode adicionar 1 colherzinha (café) na mistura e potencializar ainda mais as funções da sua máscara facial. Outro detalhe importante, é que você pode usar essa mistura para tratar infecções na pele ou feridas que precisam ser cicatrizadas, o resultado é muito bom. Bem como, a pele se recompõe em poucos dias, essa pasta verde, é maravilhosa!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.