O quanto é ruim as queimações e inflamações no estômago, só quem já passou por uma forte crise de gastrite conhece bem a sensação de querer comer e não poder. Outrossim, comer algo e fermentar no estômago! Igualmente, subir pela garganta aquele suco ácido queimando tudo! A saber, a gastrite é uma inflamação no revestimento interno do estômago, que pode ter como sintomas dor estomacal, indigestão, náuseas, vômitos, arrotos e incômodo na região abdominal.
Leia também >> Boldo: um santo remédio natural para dores no estomago
Leia também >> Alimentos proibidos: que tem úlcera não pode comer esses alimentos
Geralmente, é proveniente de má alimentação. Como também, uso excessivo de remédios como a aspirina, por exemplo. Outrossim, estresse, depressão, acúmulo de cansaço, auto consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas, frituras e alimentos industrializados. O tratamento, geralmente é feito com remédios sintéticos e são prescritos por um gastrologista . Todavia, utilizamos remédios antiácidos ou inibidores da bomba de prótons, como omeprazol, esomeprazol, lansoprazol, rabeprazol e pantoprazol.
Na medicina alternativa, existem curas naturais sem restrições e contra indicaçoes. Todavia, algumas pessoas necessitam de acompanhemento médico especificio. Porque nenhum caso é igual ao outro. Por essa razão, mesmo remédios naturais, devemos consultar o médico antes de assumir o medicamento, pois todo medicamento deve ser consumido com prescrição médica. Isso vale para o remédio químico de fármacia, quanto para o remédio alternativo natural. Nunca sabemos como o nosso organismo vai reagir.
Testemunho
Eu, sofro de gastrite há anos e aprendi a me cuidar adotando uma alimentação saudável, dando preferência aos alimentos naturais do que aos industrializados. Outrossim, evitando refrigerantes, bebidas alcoólicas e principalmente frituras. Mas, confesso a vocês que sou uma adepta da cura pela natureza e hoje deixo 10 dicas e uma receita caseira que funciona muito bem.
10 dicas naturais para controlar a gastrite
– Mantenha uma dieta saudável e o mais equilibrada possível, evite doces, refrigerantes, alimentos industrializados em geral. No grupo das carnes, de preferência as de carne branca.
– Tome água de arroz 3 x por dia durante as crises. Primeiramente, cozinhe o arroz na água e reserve-a. Em seguida, deixe esfriar e consuma durante o dia.
Outrossim, saiba que quando estamos com as paredes do estômago muito irritadas, á agua de arroz é uma mão santa para acalmar e ajudar a restabelecer o equilíbrio.
– Tome chá de camomila com frequência. A camomila é um inflamatório natural e calmante, ajuda muito.
– Quando a dor for intensa, principalmente durante as crises, coma gelatina, quanto mais gelada, maior será o alivio.
– Você também pode fazer um suco com salsinha, triture 200ml de água com salsinha e tome 1 x ao dia. Esse procedimento você deve fazer durante as crises.
– Enquanto você estiver enfrentando a crise de gastrite, evite os produtos lácteos. Eles só aumentam a fermentação no estômago. Outrossim, irritam mais ainda as paredes do estômago, por isso, recomenda-se a abstinência durante as crises.
Dicas adicionais
– O suco natural de cenoura, também ajuda no controle das crises. A saber, possui propriedades anti-inflamatórias, além de diuréticas, que ajudarão na rápida recuperação do seu estômago.
– Quando se sentir melhor e puder digerir alimentos sólidos, comece pelas frutas e verduras frescas, estas últimas se possível de folhas verdes, pois ajudam a obter uma melhor digestão e proteção do estômago.
– manter um estilo de vida saudável, evitar situações de estresse, cansaço, e o principal, ter uma alimentação de qualidade, é fundamental para evitar essas crises de gastrite.
– Faça atividade física para se livrar do estresse, liberar a tensão do dia a dia. Ademais, a atividade física, principalmente as caminhadas, é suficiente 30 minutos ao dia, ajudam a relaxar os músculos, estimulam a produção de endorfina e controlam as crises de depressão.
Receitas caseiras para tratamento das crises de gastrite.
Suco de batata em jejum
Pegue uma batata comum e rale no ralador de queijos. Em seguida, pegue um filtro ou um pano de algodão bem fininho e comece a espremer até obter todo o suco da batata ralada. Consuma o suco em jejum, 30 minutos antes da primeira refeição do dia. Se preferir, pode também comer a batata cru.
Suco de Couve em jejum
Pegue uma folha de couve e bata no liquidificador com 100 ml de água gelada e tome 30 minutos antes da refeição.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.