Pesquisa revela que beber vinho antes de dormir ajuda perder peso

vinho tinto
Compartilhe esse post:

Certamente você ainda não conhece todos os benefícios do Vinho Tinto para a saúde. Antes de tudo saiba que ele têm se distinguido de muitas outras bebidas. Ao contrário de outros álcoos, ele não aumenta significativamente a contagem de calorias o que faz dele uma bebida positiva.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…

Vinho tinto: benefícios e curiosidades

O consumo de Vinho Tinto leva a níveis mais baixos de colesterol LD. O que consequentemente tem um efeito positivo sobre o coração. Ainda, fornece uma rica fonte de antioxidantes que incluem flavonoides e polifenóis, especialmente resveratrol, um elemento ativo na prevenção do câncer.

Outrossim, não só tem o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas, como também é repleto de antioxidantes. Pesquisadores encontraram evidências de que ele pode até mesmo ajudar na perda de peso. Isso, se você beber antes de se deitar.

Cientistas da Universidade do Estado de Washington e Harvard descobriram uma substância química na bebida chamada resveratrol. Essas por sua vez, impedem as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura. Ainda, descobriram que beber dois copos de vinho por dia pode ajudar a reduzir o risco de obesidade em cerca de 70%.

A saber, a razão pela a qual especialistas aconselham o consumo de vinho de noite, é pelas calorias que ajudam a manter a sensação de saciedade. Portanto, consumir vinho pela noite, ajuda a controlar a compulsão por alimentos.

Outro estudo, da Universidade da Dinamarca, também revelou uma relação distinta entre cintura e consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.

E, se você precisa de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo da Universidade de Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!

Portanto, agora que você tem um pouco de apoio da ciência, não fique envergonhado por seu vício pelo vinho, pelo contrario, comemore e consuma sem medo.

vinho tinto

Vinho engorda?

Talvez o ponto mais polêmico de todos… Afinal, engorda ou não? A resposta pode parecer triste, mas engorda, sim. Porém, tudo na vida engorda, só água e chá verde que não (e olhe lá!).

Mas fique tranquilo, há mais pontos positivos do que negativos nisso tudo. Dentre todas as bebidas alcoólicas, o vinho é que tem menos calorias, se bebido moderadamente, claro. E considerando a dosagem.

Por exemplo, se comparar um copo de cerveja com a mesma quantidade de vinho, o vinho será mais calórico. Isto porque o teor alcoólico dele é mais alto. Por outro lado, se comparar a mesma dosagem de vinho e destilado, o destilado será mais calórico.

Além disso, é a bebida que menos se transforma em gorduras localizadas – aquela “barriguinha de chope” não é perigo. Um estudo dos epidemiologistas da University of Buffalo relata que os que haviam consumido vinho nos últimos 30 dias, apresentavam menor tamanho abdominal.

Outrossim, para fechar com chave de ouro, o teor alcoólico do vinho – nem tão baixo quanto o de uma cerveja, nem tão alto quanto dos destilados – encoraja o corpo a queimar calorias por até 90 minutos depois de beber!

O que engorda no vinho na verdade, seria o açúcar que não se transforma em álcool durante a fermentação (chamado de açúcar residual). Os vinhos de sobremesa, é claro, saem em disparada quando o assunto é esse tal açúcar, seguido pelos espumantes Moscatel. Ah, isso sem falar nos espumantes demi-sec e doux, que são mais açucarados que os brut, extra-brut e nature.

Apesar disso, alguns vinhos secos também entram na lista – White Zinfandel, Riesling, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Carménère – isso porque produzem mais açúcar e álcool. Por outro lado, Sauvignon Blanc, Gros Manseng e Pinot Noir vêm para, literalmente, equilibrar a balança!