Depilação definitiva caseira a base de ENO – Pelos nunca mais!

depilação com Eno
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Quando o assunto é pelos no corpo, tem muita gente que reage mal. Primeiro porque muitos acham nojento e em segundo lugar, porque é feio. As mulheres por exemplo, estão sempre se depilando. Os homens, não todos, mas uma boa parte, também se cuidam e costumam se depilar. Hoje, para te ajudar vamos compartilhar uma dica muito legal e você vai aprender a usar Eno na sua depilação e vai acabar de vez com esses pelos.

Na verdade, vamos aprender a fazer uma depilação definitiva caseira a base de Eno. Talvez você que está lendo esteja se perguntando: será que funciona? Sim funciona, basta seguir a receita de forma correta e respeitar o passo a passo. Entretanto, não é um processo imediato, mas gradativo.

O creme a base de Eno deve ser aplicado sempre antes do processo de depilação, aos poucos, os pelos começam a ficar francos, vão afinando e deixam de crescer. Vários testemunhos garantem que é a melhor técnica que existe e que se você perseverar e tiver paciência, seus pelos vão desaparecer.

Portanto, compreenda que os pelos caem de forma progressiva por causa da ação do ENO, e não como os demais cremes instantâneos que a cada aplicação, caem todos. Por isso, precisa de paciência, visto que os pelos vão cair a cada depilação.

Leia também >> Benefícios poderosos do óleo de Argan


Leia também >> Produtos maravilhosos que não podem faltar em casa

Creme a base de Eno para depilação definitiva

O creme a base de Eno é bem versátil, ele não apenas enfraquece os pelos promovendo a queda deles, como também ajuda a clarear virilhas, axilas e manchas das pernas. Outrossim, o creme pode ser utilizado no buço, virilhas, axilas, pernas, costas, braços.

Onde tiver pelos e você desejar que eles desapareçam, use o creme e observe que gradativamente, os pelos vão ficar fracos e finos e a cada depilação eles vão caindo e não nascem mais. Uma dica para você acompanhar e ver os resultados, é fotografar o antes e ir acompanhando.

creme depilatório Eno

Como fazer o creme

Para a receita vamos precisar apenas de 3 ingredientes: sal de fruta Eno, cúrcuma e azeite de oliva. A proporção é a seguinte, meia colher (sopa) de Eno, meia colher (sopa) de cúrcuma e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Misture os três ingredientes bem até obter um empasto homogêneo e está pronto para ser aplicado.

O uso é bem simples, basta você aplicar o creme nas regiões onde deseja depilar. Em seguida, aguarde 15 minutos que é o tempo do creme agir. Por fim, faça sua depilação como de costumo, utilizando a gilete, lave e hidrate conforme seu costume.


Talvez na primeira sessão você não veja muitos resultados, porque isso aconteceu comigo. Todavia, seja perseverante, pois a partir da segunda sessão com o creme, você já vai notar muita diferença e vai ver que vale a pena.

Uma dica legal, é que você substituir o azeite de oliva por óleo de coco, ou ainda óleo vegetal. O creme funciona bem com esses 3 tipos de óleo. Todavia, quando usamos o óleo de coco, a pele fica muito macia e delicada.

Outro detalhe importante, quando você for aplicar o creme depilatório de Eno, se por acaso tiver feridas ou pequenos cortes, não passe o creme sobre os ferimentos, mesmo que eles sejam minúsculos.


Clareamento da pele

Notou que a região ficou ligeiramente amarelada devido ao açafrão? Então, basta passar um algodão com leite na região. Imediatamente, a cor da pele vai voltar ao normal. Além disso, essa depilação íntima com Eno é ótima para clarear algumas partes do corpo, como, por exemplo, as axilas e a virilha.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!