Leia também >> Sopão saudável depurativo, limpa o organismo em três dias
Leia também >> Sementes de abóbora torradas, rica em nutrientes e grande aliada da saúde
A saber, a receita da sopa depurativa de hoje leva um ingrediente muito especial, a abóbora japonesa. Outrossim, conhecida por alguns como cabotiá. Todavia, o vegetal é rico de nutrientes, vitaminas e minerais, ajuda na recuperação da saúde, além de ser fonte natural de nutrientes. Outrossim, a sopa depurativa é super saborosa e no primeiro dia ela já faz você perder até 2,5kg. Não é milagre e não faz mal a saúde. Contudo é necessario seguir a receita corretamente, não pode por e nem tirar nenhum ingrediente e também não pode tomar 2 x no dia. Portanto, o recomendado é tomar de noite, ou seja, no seu jantar, em vez de fazer sua janta como de costume, você vai fazer a sopa e tomar à vontade (2 pratos no máximo).
Anote a receita e lembre-se, não pode substituir nenhum ingrediente.
Ingredientes da sopa depurativa
- 250g de peito desfiado
- 1 cenoura ralada
- 1 chuchu
- 1/2 repolho
- Uma xícara de cabotcha (abóbora japonesa)
- sal a gosto
- salsinha a gosto
Preparo da sopa depurativa
Leve todos os ingredientes na panela de pressão por 5 minutos, se quiser você pode bater no liquidificador. A sopa pode ser congelada em porções e ser consumida diariamente por um período de 15 dias, sempre no jantar. Seguindo corretamente a receita, ao longo dos 15 dias você terá emagrecido 10kg ou mais, depende do organismo.
Porque a sopa depurativa faz emagrecer?
Porque é diurética e desintoxicante, pobre de calorias e principalmente porque elimina o liquido retido, fazendo com que você desinche rapidamente, e livre-se das toxinas acumuladas. A combinação desses ingredientes é mais que perfeita, porque estimula a queima de gordura.
Benefícios da Abóbora japonesa
A abóbora japonesa, é rica em minerais e vitaminas, ela possui betacaroteno, o que ajuda na redução do risco de câncer, derrame e outras doenças cardíacas. A saber, a composição da abóbora é muito rica em água e fibras o que ajuda a manter o intestino funcionando corretamente e auxilia na eliminação de gorduras. Já as suas sementes são ricas em ferro, zinco, potássio, magnésio e fósforo.