Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sobremesa da Sogra, simples e deliciosa, com 4 ingredientes

sobremesa da sogra
Compartilhe esse post:

O casamento do abacaxi com o coco virou um clássico na culinária brasileira, principalmente em sorvetes, tortas e sobremesas em geral. A saber, o ácido cítrico do abacaxi e o doce suave do coco se esposam perfeitamente e quando utilizados juntos na mesma receita, é um verdadeiramente um sucesso. Na confeitaria, os bolos de abacaxi com coco são os mais procurados para festas de aniversários e casamento. Bem como, na sorveteria, é um dos sabores mais vendidos. Tanto o abacaxi como o coco possuem inúmeros benefícios para o organismo, ambos são ricos em nutrientes e ao mesmo tempo, saudáveis. Todavia, as sobremesas precisam ser consumidas com moderação justamente por causa da concentração de açúcares. Bom, a receita de hoje é a sobremesa da sogra, um sucesso.

Leia também >> Pudim de abacaxi feito com a fruta de verdade, uma delícia

Leia também >> Bolo fofinho de abacaxi com leite condensado, receitinha especial

Sobremesa da Sogra

Essa receita de sobremesa da sogra, é bem simples, leva apenas 4 ingredientes, basta bater e levar para gelar, não tem segredo. Depois de gelado, está pronto para ser saboreado por todos da família. Essa sobremesa é bastante apreciada pelo fato de ser refrescante e agradável ao paladar. Outrossim, o toque aveludado do coco, sem dúvida faz a diferença. Dentre as sobremesas que levam coco e abacaxi, essa é a mais simples, a mais rápida e, ouso dizer, a mais saborosa. A praticidade dessa receita, faz dela uma sobremesa incrível. Isso porque, às vezes recebemos visitas sem aviso e no caso, tendo os ingredientes no armário, bateu e gelou, está pronta para servir e agradar a todos.

Ingredientes

  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 2 caixinhas de creme de leite (200g cada)
  • 1 pacotinho de suco Tang sabor abacaxi
  • 50g de coco ralado
abacaxi com coco sobremesa

Modo de Preparo da sobremesa da sogra

Primeiramente, em um recipiente, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco Tang sabor abacaxi. Mexa bem até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados. Em seguida, adicione o coco ralado à mistura e mexa novamente para distribuí-lo uniformemente. Posteriormente, visto que a sobremesa já está pronta, a mistura está pronta para ser distribuída em taças individuais ou então em uma travessa refratária. Por fim, leve as taças à geladeira e deixe a sobremesa resfriar por pelo menos 2 horas antes de servir. Enfim, antes de servir, decore cada taça com um pouco mais de coco ralado para dar um toque especial e deixá-la apresentável e atraente.

Suco de coco com abacaxi

Aproveitando a dica da sobremesa da sogra, onde são combinados o abacaxi com coco, vamos deixar essa receita que você pode variar de acordo com seu gosto. Bater o abacaxi com leite de coco de caixinha, não é aquele do vidro para fazer sobremesas, mas sim o leite normal feito do coco. Esse suco a base de abacaxi e leite de coco, é excelente para renovar o organismo e dar energia. Para fazer o suco, use uma fatia de abacaxi natural para um copo de 200ml de leite de coco, adoce com um ponta de colher de mel ou algumas gotas de adoçante. Tome em jejum em substituição ao café da manhã. A saber, é um suco riquíssimo em nutrientes, que fortalece a imunidade, estimula o crescimento de novos fios capilares e hidrata todo o organismo.

Outra dica legal, e mais leve, indicada por exemplo para os dias quentes de verão, é abacaxi com água de coco. Para uma caixinha de 200ml de água de coco, use uma fatia de abacaxi e um pedacinho de gengibre. Tomar em jejum vai ajudar a limpar todos os órgãos, eliminar os radicais livres, as toxinas e inclusive a diminuir o inchaço e o líquido retido. Para quem malha, tomar um copo desse suco antes de ir para a academia, vai ajudar a manter a energia em alta e o corpo completamente hidratado. Esse suco, sacia a fome e ajuda a controlar a compulsão por alimentos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.