Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sibutramina: para que serve e quais são os seus efeitos colaterais

sibutramina para emagrecer
Compartilhe esse post:

Como já citado anteriormente é um medicamento para emagrecer. O uso dele provoca o aumento da termogênese e controle da ansiedade. Traduzindo em palavras simples para você entender: ele inibe o apetite, ou seja, tira a fome e acelera o organismo. Todavia, os efeitos desse processo “maluco”, são efeitos colaterais que podem inclusive custar a vida de uma pessoa. Não é qualquer pessoa que pode tomar a sibutramina. Bem como, o uso desse remédio não pode exceder 2 anos contínuo.

Efeito colaterail da sibutramina

Há pessoas que tomam o medicamento e conseguem emagrecer muito, mas depois recuperam o peso perdido em dobro, provocando o efeito sanfona. Todavia, há aqueles que consomem o remédio e não obtém sucesso. Bem como, emagrecem nas primeiras semanas 1 ou 2 kg e depois o corpo estaciona.

Efeitos colaterais da Sibutramina

Podemos dizer que o remédio tem vários efeitos negativos. O efeito sanfona citado anteriormente, é o mais comum e o menos inofensivo. Todavia, importante saber que pessoas com problemas cardíacos não podem consumir esse tipo de remédio. Isso porque, como já citado, um dos objetivos do remédio: acelerar a termogênese, para quem tem problemas do coração, isso é muito negativo. Pessoas que tomam a sibutramina sentem o coração acelerado boa parte do dia. Outrossim, boca seca e amarga. Isso provoca vontade de tomar água em continuação.

Em palavras simples, para cada efeito do remédio, temos um estímulo, uma resposta e um efeito colateral negativo. Por exemplo, boca seca e amarga é o estímulo, consequência: tomar muita água, efeito negativo é o desconforto dessa boca seca. Bem como, lábios rachados, aftas e outros. Irritabilidade, outro efeito negativo do remédio. Pessoas que tomam a sibutramina fico extremamente irritadas e estouram por qualquer coisa. A droga acelera o sistema, esse é o estímulo, a resposta é o corpo trabalhando acelerado, ou seja, além do normal. Entretanto, o efeito negativo, é um sistema nervoso muito irritado.

Efeitos segundários

A droga também prende o intestino, provocando em algumas pessoas inúmeros efeitos que vão de prisão de ventre a diarreia, cólicas etc. Outrossim, irrita o estõmago, alguns pacientes sentem queimação e desconforto. E não param por aí os efeitos negativos. A sibutramina altera o sono, uma vez que acelera o organismo, fica difícil repousar e dormir tranquila. Fato que contribui para aquela irritabilidade que falamos logo acima. Bem como, pessoas submetidas a esse tipo de tratamento, ficam muito estressadas e inclusive com a libido alterada.

Sibutramina usos

Infelizmente as mulheres sofrem muito com esse efeito colateral do remédio. Pois ele afeta de forma drástica a libido da mulher, tirando completamente o apetite sexual. Outrossim, altera completamente o humor. 90% dos pacientes que usam a sibutramina ficam muito mal humorados. Ademais, a droga provoca tonturas, fortes dores de cabeça e pessoas que a usam ficam mais suscetível a crises de enxaqueca. Igualmente, em uma parte das pessoas ela provoca dores musculares, dores nas articulações e desconforto lombar. Gente, os efeitos colaterais da sibutramina são alarmantes, eu não sei se vocês que estão lendo conhecem bem esse remédio, mas quem conhece sabe, ele altera completamente o organismo humano! E mais, os efeitos colaterais são extremamente negativos e perigosos para a saúde. Ademais, quem toma sempre volta a engordar depois.

Considerações importantes

A sibutramina não deve ser consumida jamais sem orientação do endocrinologista. Bem como, antes de consumir esse remédio, é necessário fazer inúmeros exames para controlar e verificar o quadro clínico do paciente que pretende iniciar o tratamento. Igualmente, durante o uso da sibutramina é necessário que seja feita uma reeducação alimentar, acompanhada de atividades físicas. É muito comum vermos os pacientes emagrecerem durante o processo e depois voltarem a engordar novamente.

Todavia, toda pessoa deve avaliar a hipótese de adoção de uma dieta nutricional balanceada, sem uso de remédios. Pois o uso desses, provocam muitos efeitos negativos e não maioria das vezes se alcança o objetivo por alguns meses e depois volta tudo como era antes. A melhor mudança é sempre aquela para toda a vida. Ou seja, melhor aprender a comer corretamente, investir em alimentos saudáveis e naturais. Bem como, mudar os hábitos do que adotar remédios milagrosos.

remédio para emagrecer

Testemunho pessoal