No passado, no ano de 2003, eu fiz uso da sibutramina. Não tenho problemas cardíacos, mas como pessoa, tem um sistema nervoso muito sensível. Posso dizer e afirmar, porque eu vivi e senti na pele todos os efeitos colaterais da droga, é terrível! Ela altera completamente a libido, tira o sono, a fome, a boca fica sempre amarga e seca, é horrível! E mais, o coração sempre acelerado e a respiração ofegante, comigo foi assim. Qualquer coisa me tirava do sério e quando aconteciam essas descargas de nervoso, meu coração parecia que ia arrebentar e cheguei a ir parar no hospital. Falo e repito, não tomem o remédio, ele pode trazer muitos problemas para a saúde.
Igualmente, em 2017 quase perdi uma sobrinha que teve um infarto aos 27 anos por conta da sibutramina. Infelizmente, falam sempre que vão proibir a venda do remédio, mas ele continua sendo vendido e muitas das vezes, comercializado sem receita médica. Aqui na Itália, inúmeros brasileiros compram livremente o remédio no Brasil para depois revenderem aqui. E tem muita procura, ou seja, quem compra, toma sem acompanhamento médico. No meu caso, eu aprendi por amor a minha vida, que a reeducação alimentar é a saída, é a melhor escolha e é também um ato de amor comigo mesma. Porque primeiro temos que nos amar, gostar de nós mesmas e então mudar a nossa história. Isso porque, queremos viver melhor de forma saudável. Outrossim, queremos melhor qualidade de vida.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.