Sementes de abóbora ricas em nutrientes e grande aliada da saúde

sementes de abobora
Compartilhe esse post:

Leia também >> Benefícios dos vegetais verdes

Leia também >> Benefícios do Brócolis, ele tem grande concentração de nutrientes e vitaminas

A abóbora como um vegetal é pobre em colesterol; portanto, é benéfico para a dieta de perda de peso. Já as sementes reduzem a chance de tumores na próstata e reduzem a progressão da hipertrofia benigna da próstata, além de ajudar no tratamento.

sementes de abobora

Benefícios das Sementes de Abóbora

As sementes de abóbora têm a capacidade de protegê-lo contra a osteoporose e a artrite. Pois é rica em zinco. A saber, a osteoporose ocorre devido aos baixos níveis de zinco. O componente químico de fitosteróis presentes nas sementes de abóbora tem a capacidade de aspirar o colesterol do corpo, impedindo-o de completar a absorção. A maioria de nós sabe que as bagas são uma boa fonte de antioxidantes. Portanto, agora você pode adicionar as sementes à lista também.

Dessa forma, adicione as sementes de abóbora à sua lista de alimentos ricos em proteínas. Pois 100 gramas de sementes em uma base diária fornecem 54% da necessidade diária em termos de proteína. A maioria de nós toma pílulas para repor a deficiência de vitaminas do complexo B. Tente suplementar com cápsulas as sementes de abóbora da próxima vez. As sementes de abóbora são uma boa fonte de vitamina B com tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantatênico, vitamina B-6 e folatos.

Para aqueles que estão no fundo do poço, as sementes podem ajudar a combater depressão. O componente químico L-triptofano é o ingrediente secreto para impulsionar o seu humor.

Você sabia que as sementes podem prevenir pedras nos rins?

Outrossim, estudos sugerem que as sementes podem ajudar a prevenir certas formações de pedra nos rins, como pedra nos rins formadas por oxalato de cálcio.

As sementes de abóbora, aparentemente, também são o segredo para parasitas resistentes, especialmente vermes. As sementes também podem auxiliar em alguns tratamentos de beleza, pois elas ajudam a manter a pele saudável, brilhante e vibrante. Optar pela semente no cardápio, é uma ótima escolha, ela ajuda a equilibrar as taxas, reduz o colesterol, melhora a imunidade, ajuda a perder peso e com certeza é uma fonte riquíssima de nutrientes.

Além de tudo isso…

É rica em fibras, proteína e gordura – insaturada, na maior parte. “Essa semente também concentra vitaminas (ácido fólico, niacina e vitamina E) e minerais (selênio, magnésio, potássio e, principalmente, zinco)”, diz Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo.

“Transformada em farinha, ela diminui a glicemia, os triglicérides e o colesterol, mas pode ter efeito laxativo”, acrescenta Lucyanna Kalluf. São extraídas da abóbora do tipo moranga, a Cucurbitaceae, nativa das Américas. Como consumir: torrada, com a casca e sem sal. Sozinha ou polvilhada na salada. É levemente adocicada. Dose diária: de 1 a 2 colheres de sopa (65 calorias cada uma).