Brócolis: tem grande concentração de vitaminas e faz bem a saúde

Brocolis
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Muita gente certamente torceu o nariz, porque na verdade, são poucos que gostam de brócolis. Todavia, saiba que ele é um dos vegetais mais nutritivos. Outrossim, depois da couve, ele é essencial para a saúde humana. Bem como, essencial para o bom funcionamento de todo o organismo.

A saber, quem come brócolis com frequência, tem uma saúde de ferro! Isso porque, ele é rico em vitaminas importantes para melhorar as defesas do organismo e manter a imunidade em alta. Outrossim, pertencem à família das couves. A saber, as partes utilizadas na culinaria são o caule e a flor.

O brócolis tem um alto teor de vitaminas, em particular as vitaminas B e E. Portanto, sua riqueza em antioxidantes ajuda a manter a pele jovem e livre de rugas e manchas. Além disso, no verão, são muito eficazes na proteção contra os raios ultravioleta prejudiciais, com uma eficácia muito superior à dos cremes solares clássicos.

Outrossim, comer brócolis também é bom para mulheres grávidas. Isso porque, estando nessa condição a ingestão de ácido fólico é fundamental para prevenir defeitos neurológicos no feto. Isso porque, como já citado anteriormente, o brócolis tem grande concentração de vitaminas do grupo B.

Através do seu consumo também é possível controlar outras doenças importantes que representam um risco para a nossa saúde. Isso porque, graças ao elevado teor de minerais presentes no vegetal e tão importantes para o organismo.


brocolis

Rico em minerais e nutrientes

O cromo, por exemplo, extremamente eficaz no controle dos níveis de insulina no sangue no caso de diabetes. Enquanto o ferro permite intervir de forma natural contra a anemia e as deficiências de hemoglobina.

Portanto, todo o sistema imunológico em geral se beneficia com a ingestão de brócolis e resultados notáveis ​​também foram confirmados no nível da estrutura óssea: o zinco, o magnésio e o cálcio neles contidos fortalecem e protegem contra algumas doenças musculares, articulares e degenerativas.

O brócolis é um verdadeiro auxiliar natural para todos aqueles que sofrem de colesterolemia. Isso porque, diminuem a taxa de LDL e a pressão arterial, para proteger a saúde do coração. A vitamina A presente, também melhora a visão e previne a catarata.

Bem como, ao mesmo tempo que há outras substâncias nele contida que protege contra o câncer de mama, útero e próstata. Comer brócolis também é muito benéfico, pois eles têm uma ação desintoxicante. Portanto, são muito úteis em dietas de emagrecimento.

Benefícios extraordinários

A lista de benefícios de quem comem brócolis é imensa. Confira logo abaixo todos eles e passe a consumir mais o vegetal hoje mesmo. O único problema do brócolis é que precisa ser consumido com moderação. Isso porque, sendo riquíssimo em fibras, ele pode em algumas pessoas provocar inchaço abdominal e desandar o intestino.


A saber, o vegetal ajuda a combater doenças pulmonares e cardiovasculares. Isso porque, o sulforafano presente no brócolis ajuda o organismo a combater infecções causadoras de inflamação nos pulmões e nas artérias. Em geral, a verdura por ter propriedades anti-inflamatórias é excelente para diminuir vários tipos de inflamações.

Previne o câncer de bexiga. A saber, um estudo constatou que homens que ingeriam cinco ou mais porções de vegetais crucíferos por semana tinham metade da probabilidade de desenvolver câncer de bexiga, ao longo de um período de 10 anos, quando comparados aos homens que raramente os comiam. O brócolis e o repolho foram apontados como os alimentos mais protetores. Não é em vão, que comer brócolis previne o câncer.

O vegetal, por exemplo, também ajuda no controle o açúcar no sangue. Isso porque, é rico em fibras. Portanto, ele é um tipo de alimento que não deveria faltar na dieta dos diabéticos. Outrossim, possui abundante vitamina C. Isso ajuda na formação do colágeno, elemento essencial para uma pele saudável. Por isso, quem consume com frequência o vegetal, tem pele e cabelos saudáveis.

brocolis vegetal

Também…

Melhora a função cerebral e fortalece os ossos. Isso porque, o vegetal tem boa concentração de vitamina K, essencial para a saúde de ambos. Principalmente dos ossos. A vitamina K é essencial na prevenção por exemplo, da osteoporose.

Por fim, combate o envelhecimento. Isso por conta dos seus antioxidantes, vitaminas e minerais. Portanto, consumir esse tipo de vegetal é muito positivo para manter a saúde em dia e reforçando. E mais, para manter as doenças bem longe!


Aqui na minha casa não falta! Pelo menos 3 vezes por semana na minha mesa precisa ter brócolis. Todos gostam, e de tanto eu insistir, ninguém mais torce o nariz.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!