Logo Emagrecer com vida e saude

Sabão Ypê caseiro glicerinado, fica maravilhoso, de qualidade superior

sabão tipo Ypê caseiro glicerinado
Compartilhe esse post:

A receita de hoje é um sabão Ypê caseiro glicerinado que rende muito. Feita com ingredientes simples, mas potentes. Outrossim, gastando pouco. A receita é bem simples de fazer, a qualidade é superior àquela do supermercado. Você pode fazer para vender e aumentar sua renda doméstica ou pode fazer para seu próprio uso economizando muito mensalmente. A saber, o sabão fica bem durinho, não cria baba, vai álcool e detergente na sua composição e por isso sua qualidade é superior. O álcool juntamente com o detergente se transforma em um reagente poderoso que desengordura, remove crostas de gordura e as manchas mais difíceis. Isso vale inclusive para os uniformes das crianças que voltam muito sujos da escola.

A saber, todo sabão que leva álcool é muito eficaz na limpeza. Ele alveja camisetas e meias brancas sem estregar o tecido. Outrossim, rende bem na limpeza das roupas. Lavar toalhas de banho com sabão de álcool e detergente, aumenta o prazo de vida das toalhas, sabia disso? Isso porque o álcool é um neutralizador de cheiros e, portanto, ajuda a conversar a saúde do tecido que fica sempre molhado. Bem como, o detergente juntamente com o álcool limpa com profundidade a fibra do tecido das toalhas. Ademais, removendo com eficácia toda a gordura que o corpo deixa no tecido. Geralmente, apenas o sabão em pó ou o sabão em pedra, não limpa bem as toalhas de banho, principalmente aquelas brancas.

Leia também >> Sabão em pedra glicerinado, feito com cascas de laranja

Leia também >> Sabão de açúcar e álcool, porque não descobri essa receita antes

Sabão Ypê caseiro glicerina

O leitor vai amar essa dica de hoje, porque realmente vale a pena fazer essa receita. A saber, conheço pessoas que fazem essa receita para vender e estão faturando um bom dinheiro mensamente. Isso porque, quem compra e testa, gosta tanto, que não quer outro tipo de sabão. Quer um conselho? Teste, eu testei, não faço para vender, mas dei algumas pedras para as vizinhas e agora elas querem que eu faça para vender, porque testaram e se surpreenderam com o resultado. Uma coisa posso garantir: ele limpa mesmo. Panos de pratos ficam branquinhos, dá gosto. Toalhas de banho macias e sem cheiro de murrinha. Uniformes limpinhos, ou seja, está esperando o que para testar? Vem comigo, vamos ao passo a passo.

Ingredientes do sabão Ypê caseiro glicerinado

  • 2 Barras Sabão Ypê Glicerinado
  • 3 Xícaras (chá) Açúcar (xícaras de 200 ml)
  • 1 Xícara (chá) Água (200 ml)
  • 1 Xícara (chá) Detergente de cozinha (200 ml)
  • 2 Xícaras (chá) Álcool 70 ou 46 (400 ml)

Preparo

Primeiramente, vamos começar ralando as duas pedras de sabão Ypê glicerinado. Use o ralador médio, eu escolhi a pedra azul, mas você pode fazer com qualquer um. Tem verde que é limão, amarelo que é neutro, vermelho que é de frutas e flores. Fica a seu critério, importante que sejam 2 barras de sabão Ypê. Eu amo azul, já compro ele mensalmente, então tenho no armário e vou usar ele. Posteriormente, depois de ralado, vou colocar em uma panela, em seguida, vou adicionar de 200 ml de água temperatura ambiente e 200 ml de detergente de cozinha, eu escolhi o azul também. Isso porque, quero que no final meu sabão fique de cor azul, amo essa cor!

Em seguida, vamos adicionar o açúcar. A saber, o açúcar é a nossa glicerina, ele serve como espessante, para dar consistência ao sabão. Outrossim, protege nossas mãos prevenindo que elas fiquem ressecadas. Outro aspecto positivo do açúcar, é que ele dá muito brilho nos alumínios e por isso não pode faltar na nossa receita. Posteriormente, antes de levar ao fogo, vou misturar tudo e, depois, levar ao fogo médio para que derreta tudo. Enquanto está no fogo, vou mexendo e com paciência aguardando que tudo derreta. Quando estiver tudo bem derretido, desligo o fogo e continuo mexendo por alguns minutos até que a massa dele esteja completamente homogênea.

sabão Ypê caseiro glicerinado

Finalizando a receita

Agora, que já retirei do fogo, é o momento de adicionar os 400ml de álcool 70%. Dê preferência para o álcool para 70 porque ele vai deixar o sabão mais glicerinado e de maior qualidade. Adicione aos poucos o álcool e sempre mexendo, observe que o álcool vai diluir a massa do sabão deixando-a mais fácil de mexer. Não se assuste, é assim mesmo, depois vai endurecer de novo. Bom nosso sabão está pronto, agora é hora de pôr nas forminhas que você escolheu. Se você for fazer para vender, é importante ter forminhas de 200g pois assim a barra fica com o peso exato e com um formato mais profissional.

Por exemplo, em lojas de embalagens, você encontra potinhos plásticos retangulares para doces de 200g, eu estou usando essas. Elas servem direitinho com forma, bem como, a pedra do sabão fica bem bonita, vale a pena comprar. Custam pouco e com 10 forminhas você terá o suficiente para fazer suas receitas. Portanto, despeje seu sabão Ypê caseiro glicerinado nas forminhas e em seguida, depois de preenchidas, com o borrifador de álcool, borrife sobre todas elas para que fique sem espuma e bem lisinho o sabão. Enfim, é hora de deixar o sabão repousar por 12hs para que ele seque e cure. Posteriormente, basta desinformar e usar. Se for vender embale.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.