Sabão em pedra diferente, sem soda e sem óleo, mas muito eficaz

sabão sem soda
Compartilhe esse post:

Muita gente é sensível a soda caustica, nem todos podem usá-la. Recebemos muitos pedidos de sabão em pedra sem soda caustica. Por isso, nossa equipe fez uma pesquisa navegando pela web e encontramos uma receita de sabão sem soda muito boa. Obviamente testamos, para saber se realmente era eficaz, e sim, recomendamos.

Se você é uma das pessoas que sofrem que com o sabão de soda, fica com a gente e anote tudo para fazer na sua casa. A receita de hoje é muito econômica, não vai soda caustica como já citado, mas o resultado final vale a pena. Isso porque, o sabão sem soda, fica muito bom. Bem como, os demais sabões que testamos por aqui, ele também é muito eficaz e vale a pena fazer.

A melhor parte do sabão sem soda, é que ele não agride as mãos. Geralmente aqueles que vão soda caustica, são bem mais fortes e é comum as mãos ficarem um pouco ressecadas, precisando de uma hidratação mais intensa. Já o sabão sem soda, é mais suave. Portanto, em vez de fazer mal a pele, ele acaba por nos proteger.

A melhor parte dessa receita é a economia, vai apenas 4 ingredientes que todos temos em casa. Super fácil de fazer e rápido de preparar, econômico e rende bem. Portanto, mãos na massa, não custar testar.

sabão sem soda e sem óleo

Ingredientes sabão sem soda

  • 2 pedras de sabão ypê
  • 2 colheres de sal
  • 1 saquinho de suco (qualquer sabor)
  • 2 caixinhas de leite (limpas)
  • 2 litros de água fervendo

Leia também >> Sabão em pedra econômico de álcool

Leia também >> sabão líquido para lavar roupas e alvejar

Preparo sabão sem soda

Primeiramente, lave e seque as caixinhas de leite, elas precisam estar limpas e secas. Em segundo lugar, não use outro sabão em pedra a não ser o Ypê porque os demais a receita fica mole, precisa ser o Ypê.

Posteriormente, rale o sabão em pedra, não precisa ser no ralador mais fino não, pode ser no médio que está bom. Em seguida, coloque em uma panela grande 2 litros de água para ferver. Quando a água estiver fervendo, comece a adicionar o sabão ralado, e vai mexendo e adicionando aos poucos.

O sabão precisa derreter por completo, portanto, mexa e incorpore-o bem a água. Desligue o fogo quando estiver completamente dissolvido. Use uma colher de pau grande para mexer. É muito importante dissolver bem.

Depois que desligar o fogo e o sabão estiver completamente dissolvido, adicione 2 colheres (sopa) bem cheias de sal. Em seguida, continue mexendo e observe que o sabão já começou endurecer. Por fim adicione o suco, na nossa receita, escolhemos o suco de limão e continue misturando.

Uma vez que a mistura estiver bem homogênea é hora de pôr nas caixinhas limpas de leite para solidificar. Uma dica é não usar corantes no sabão, ok? Porque o corante pode desandar a solidificação, portanto, melhor não arriscar. Observe que a nossa receita ficou com a cor normal do sabão Ypê que usamos, neutra. Mas se você usar sabão azul ou verde da Ypê, ele vai ficar com a cor do sabão.

Finalizando

Bom, uma vez adicionado na caixinha, ele precisa descansar por 6horas para então solidificar por completo. Posteriormente, retire da caixinha de leite, observe que ele vai estar completamente duro. Corte em pedaços e deixe secar por 24h e em seguida, está finalmente pronto para ser utilizado.

Depois de pronto, ele parece um sabão glicerinado, espuma bem, limpa bem, rende bem, veja tínhamos 2 pedras de sabão agora temos 10 pedras! Considere que o sabão em pedra no mercado custa em média R$ 5,00 a pedra, ou seja, caríssimo. Portanto, essa dica de fazer em casa, é excelente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.