Logo Emagrecer com vida e saude

Sabão multiplicado de álcool e bicarbonato, perfeito para o faça e venda

sabão multiplicado
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a receita do sabão multiplicado com álcool e bicarbonato de sódio. Uma super dica, porque praticamente vamos pegar duas barras de sabão em pedra glicerinado Ypê e vamos multiplicar em vários pedaços, rende muito mesmo. Todavia, não é apenas o rendimento que conta nessa receita, mas sim a qualidade, pois uma vez que vamos adicionar álcool e bicarbonato de sódio, teremos uma receita muito eficaz para lavar roupas. A saber, esse sabão em pedra remove até mesmo as manchas mais difícil e isso porque, leva álcool!

No meu caso eu escolhi aquele Ypê floral vermelho, mas sendo glicerinado pode ser qualquer um, ou seja, limão, neutro, aquele azul, fica a seu critério. O vermelho tem um perfume muito suave e agradável e por essa razão nessa receita estou usando esse floral. Outra vantagem dessa receita, é a praticidade em fazê-la e a economia que temos quando optamos por produtos feitos em casa ou multiplicado. Ultimamente, os produtos de limpeza estão custando muito caro no supermercado e a situação econômica não anda muito boa. Portanto, essa receita vai ajudar no seu orçamento doméstico.

Leia também >> Sabão líquido de álcool e limão concentrado, assista o vídeo e aprenda a fazer

Leia também >> Sabão tira manchas, feito com água oxigenada, fantástico!

Sabão multiplicado

Para pôr em prática essa receita de multiplicação, vamos precisar dos seguintes ingredientes:


  • 2 barras de sabão em pedra glicerinado floral da marca Ypê (ou da sua preferência)
  • 500 ml de água temperatura ambiente
  • 200 ml de açúcar cristal ou uma xícara (pode ser açúcar refinado também)
  • 300 ml de álcool 70%
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de bicarbonato de sódio
  • Corante vermelho (opcional)
  • Preparo do sabão multiplicado

Preparo do sabão multiplicado

Primeiramente, vamos ralar as duas pedras de sabão que escolhemos para multiplicar. No ralado. Geralmente, temos três tamanhos de ralo, use a média, nem pequena demais e nem grande demais, pois no médio é o ideal para derreter rapidamente. Depois de ter ralado o sabão em pedra, é hora de colocar em uma panela e iniciar a adicionar os demais ingredientes para então iniciarmos a multiplicar o sabão.

sabão em pedra multiplicado

Posteriormente, por cima do sabão ralado, vamos adicionar a água temperatura ambiente. Em seguida, adicionamos o açúcar e damos uma misturada. O ideal é misturar até que o açúcar esteja completamente derretido e incorporado à água e ao sabão ralado. Por fim, chegou a hora de levar ao fogo para iniciar a derreter o sabão ralado. Mantenha o fogo baixo, bem baixinho mesmo, e sempre mexendo para que o sabão fique completamente incorporado com os demais ingredientes da receita.

Para acelerar o processo de derreter o sabão e então e economizar gás, faça o seguinte, rale o sabão um dia antes e coloque de molho nos 500 ml de água e no outro dia pela manhã, inicie o processo da receita. Quando o sabão fica de molho na água, ele derrete rapidamente e economizamos gás. Voltando ao sabão multiplicado que está na panela, depois que começar a ferver, observe que ainda tem uns pedacinhos de sabão que não derreteram, mesmo assim, desligue o fogo e continue batendo o sabão na mão. Ele vai terminar de derreter com o calor da panela.

Finalizando a receita

Observe que depois que você derreteu o sabão por completa e a mistura deu uma leve amornada, está bem cremoso e consistente, uma mistura lisinha e muito bonita. Agora então, é hora de misturar o álcool. Quando você iniciar a incorporar o álcool a mistura, ela vai ficar mais líquida. Mas é normal, até mesmo porque, até aqui a mistura está bem grossa e consistente. Entretanto, depois de ter adicionado o álcool e ele ficar mais diluído, quando for para a forma e secar, ele endurece tudo de novo. Portanto, não se assuste, pois é assim que funciona.

Enfim, chegou a hora de adicionar o bicarbonato de sódio. A saber, o bicarbonato vai conservar o sabão e potencializar o efeito de limpeza do nosso sabão multiplicado. Outrossim, ele é um neutralizador de cheiros, antibactericida, antimofo, alveja as roupas brancas, remove manchas amarelas. Por fim, é também um desengordurante natural. Bem como, o álcool alveja as roupas e remove as manchas mais difíceis. Ademais, ele conserva o sabão. Bom chegamos ao processo final da receita, uma vez que todos os ingredientes foram incorporados bem, a mistura está pronta para a secagem.


Considerações finais

Todavia, se você quiser pode adicionar o corante alimentício. Eu por exemplo, adicione sempre, sabe por quê? Porque depois que o sabão seca, ele perde um pouco da sua cor. Então, nesse caso aqui, estou adicionando algumas gotas do corante vermelho para que mesmo depois de pronto, meu sabão continue vermelho. Você também pode adicionar 3 gotas de essência floral para deixar suas pedras de sabão ainda mais perfumadas, eu também estou usando a essência no meu sabão, pois gosto muito daquele perfume de flores que fica nas roupas.

Use a forma que desejar para seu sabão, lembrando que você vai usar 400g e no final vai ter 1,200 kg, ou seja, vai triplicar o sabão com muita qualidade e eficácia. No meu caso eu usei a forma de pão, forrei com plástico e deixei descansar por 12h e somente no dia seguinte, eu cortei meu sabão que rendeu 6 pedras! No início da receita, tinhamos apenas 2 pedras, e agora temos 6. Portanto, rendeu muito.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!